Michelle Pfeifffer revela qual foi o maior obstáculo de sua carreira em Hollywood

Michael Keaton, Michelle Pfeiffer e Danny DeVito em Batman: O Retorno — Foto: Divulgação
Michael Keaton, Michelle Pfeiffer e Danny DeVito em Batman: O Retorno — Foto: Divulgação

Michelle Pfeiffer é uma atriz com uma carreira tão longa em Hollywood que ela já se tornou uma lenda.

Com uma carreira consolidada de mais de cinquenta anos, ela tem no currículo produções invejáveis, como Batman: O Retorno, porém, recentemente, fez um desabafo sobre uma situação desagradável que sofria no início.

Embora ela seja considerada uma das atrizes mais versáteis da indústria, ela também ficou bastante conhecida por sua beleza e isso lhe causava constrangimentos.

Por conta de sempre ser vista mais pela beleza física, os papeis que ela recebeu no início da carreira em Hollywood, estavam muito mais focados em sua aparência do que na sua capacidade profissional, o que sempre lhe causou bastante irritação.

Em entrevista concedida ao The New Yorker, Pfeiffer disse:

“É uma conversa sem saída para mim [Essa questão da aparência]. Não importa como eu responda a essas perguntas, nada sai bem.”

Michelle Pfeiffer continuou explicando sua frustração de ser apenas um “colírio para os olhos”.

Foi então que ela falou sobre ter se sentido tocada pela avaliação do diretor vencedor do Oscar Martin Scorsese sobre suas habilidades de atuação.

“Eu fiz Grease 2, depois Scarface. Mas, ainda assim, eu era só um colírio para os olhos. Então, quando eu fiz De Caso com a Máfia… Lembro-me então de quando conheci Marty Scorsese, que estava me considerando para A Época da Inocência. Lembro-me dele dizer: ‘Achei que você fosse [só] uma garota morena de Nova Jersey’. Esse foi provavelmente um dos maiores elogios que já me fizeram.”, revelou ela.

Muitos cinéfilos podem até pensar que a beleza é o único benefício para o trabalho de um ator (e, em muitas vezes é mesmo), mas o sentimento que Pfeiffer expressa demonstra como isso pode ser limitante para sua carreira e para os papeis aos quais ele será destinado.

Depois de vencer esse obstáculo, Pfeiffer acabou recebendo duas indicações consecutivas ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e Atriz Principal por sua atuação em Ligações Perigosas e Susie e os Baker Boys, respectivamente.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›