Michael Keaton revela que não entende sucesso dos filmes de heróis

Apesar de retratar Batman e o Abutre no cinema, e até mesmo mergulhar na psicologia do cinema de super-heróis em Birdman, o ator Michael Keaton admite que a popularidade dos filmes de super-heróis sempre o surpreendeu. Ele comentou em uma entrevista para o The Hollywood Reporter:

“Depois do primeiro Batman, não tenho certeza se já vi um filme [de quadrinhos] inteiro. Então você está falando com um cara que não estava no clima do mundo inteiro. Quando fui fazer as coisas da Marvel em Atlanta… É uma cidade inteira dedicada à Marvel. Eles farão filmes da Marvel para sempre. Eu estarei morto, e eles ainda estarão fazendo filmes da Marvel”.

Apesar de não estar ligado ao fenômeno dos quadrinhos, Keaton disse que o roteiro do filme The Flash o impressionou. O ator de 69 anos vai repetir o papel de Bruce Wayne no filme, 30 anos depois de Batman: O Retorno, de 1992.

“Francamente, no fundo da minha cabeça, eu sempre pensei, ‘Aposto que poderia voltar e pegar aquele filho da p*ta'”, disse Keaton, refletindo sobre como ele havia desistido do papel depois de não gostar do roteiro de Batman Eternamente de 1995. “E então eu pensei: ‘Bem, agora que eles estão me perguntando, deixe-me ver se consigo fazer isso'”.

Roteiro confuso

As travessuras do multiverso de The Flash ainda confundiram Keaton, e o ator disse na mesma entrevista que os cineastas “tiveram que me explicar isso várias vezes”.

“Tive de ler mais de três vezes para entender: ‘Espere, como isso funciona?’. Eles tiveram que me explicar isso várias vezes. A propósito, não estou sendo arrogante, espero, sobre isso. Eu não digo como, ‘Eu sou muito descolado’. Eu sou estúpido. Há muitas coisas que eu não sei. E então, eu não sei, eu meio que descobri, mas isso era diferente”.

O filme apresenta várias versões do Cavaleiro das Trevas enquanto o Flash viaja por mundos paralelos, e tanto Keaton quanto Ben Affleck farão aparições como seus respectivos Batmans.

Assim que ultrapassou este obstáculo inicial, no entanto, Keaton disse que voltar ao traje do Batman foi surpreendentemente natural e acrescentou que apreciava e compreendia mais o papel com o passar do tempo.

“O que é realmente interessante é o quanto mais eu ganhei [Batman] quando voltei e fiz com ele. Eu entendo isso em um outro nível agora. Eu respeito totalmente. Não era uma coisa boba quando eu fiz o Batman. Mas se tornou uma coisa gigante, culturalmente. É icônico. Então, eu tenho ainda mais respeito por isso porque o que eu sei?”.

Dirigido por Andy Muschetti, The Flash chega aos cinemas em 4 de novembro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›