Michael Keaton jura que nunca assistiu filmes de heróis

Keaton deu uma boa justificativa por não ter assistido aos filmes de herói ao qual fez parte

publicidade

Michael Keaton interpretou dois grandes personagens das HQs no cinema, o herói Batman da DC, e o vilão Abutre da Marvel. E ele revelou que não assistiu aos filmes dos dois estúdios.

Em uma entrevista para a Variety, Keaton explicou que está muito ocupado para assistir a qualquer coisa, mesmo que ele apareça como parte do elenco.

publicidade

“Eu sei que as pessoas não acreditam nisso, que eu nunca vi uma versão inteira de nenhum desses filmes [do Batman] – qualquer filme da Marvel, qualquer outro. E não digo que não assisto porque sou intelectual – confie em mim! Não é isso. É só que há muito pouca coisa que eu assisto. Eu começo a assistir algo e acho ótimo e assisto três episódios, mas tenho outras coisas para fazer!”

Revivendo Batman

Ainda na entrevista, Keaton falou sobre interpretar novamente Bruce Wayne no filme The Flash, papel que interpretou pela primeira vez em 1989.

“Eu estava curioso para saber como seria depois de tantos anos. A DC é gigantesca. Eles têm seus próprios mundos. Então, eu gosto de olhar para eles como um estranho”.

O Batman de Keaton também aparecerá em Batgirl, onde ele será o mentor da jovem Barbara Gordon (Leslie Grace).

publicidade
Abutre (Michael Keaton) em Morbius
Abutre (Michael Keaton) em Morbius (Divulgação/ Sony Pictures)

Comentários anteriores

Keaton disse anteriormente para o The Hollywood Reporter que está feliz por voltar a interpretar o Batman, no entanto, entender o multiverso foi um desafio. Ele precisou ler o roteiro pelo mais de três vezes.

publicidade

“Tive de ler mais de três vezes para entender: ‘Espere, como isso funciona?’. Eles tiveram que me explicar isso várias vezes. A propósito, não estou sendo arrogante, espero, sobre isso. Eu não disse algo como: ‘Eu sou muito descolado’. Não, eu sou burro. Há muitas coisas que eu não sei. E então, eu não sei, eu meio que descobri, mas isso era diferente”.

“O que é realmente interessante é o quanto mais eu ganhei [Batman] quando voltei e fiz com ele. Eu entendo isso em um outro nível agora. Eu respeito totalmente isso. Eu respeito o que as pessoas estão tentando fazer. Eu nunca olhei para isso como, ‘Oh, isso é apenas uma coisa boba’. Não era uma coisa boba quando fiz o Batman. Mas se tornou uma coisa gigante, culturalmente. É icônico. Portanto, tenho ainda mais respeito por isso, porque o que eu sei? Isso é muito importante para as pessoas. Você tem que honrar isso e respeitar isso. Até eu digo, ‘Jesus, isso é enorme’”.

The Flash chega aos cinemas no dia 23 de junho de 2023, enquanto Batgirl deve ser lançado ainda este ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›