Michael Keaton explica porque ele queria voltar como o Batman

Michael Keaton voltará como Batman não só em The Flash, mas também em Batgirl. O atro interpretou o personagem em Batman de 1989 e Batman: O Retorno em 1992, ambos os filme dirigidos por Tim Burton.

Em uma entrevista para a Variety, Keaton explicou que há algum tempo estava curioso sobre como seria se vestir como o Batman novamente e quando a oportunidade se apresentou, ele a aproveitou, embora tenha demorado muito para ela chegar.

“‘Como seria isso?’ ou ‘E se eu tivesse que fazer isso de novo’. Só porque eu estava curioso, eu não quis dizer que queria fazer isso. Então demorou muito, francamente … eu não vou apenas dizer que vou fazer isso. Tem que ser bom e tem que haver um motivo”.

O diretor de The Flash, Andy Muschietti, explicou durante a DC FanDome que Michael Keaton não precisou de muito convencimento, graças ao roteiro, algo que Muschietti descreveu como “ótimo”.

“Acho que Keaton ficou honrado em ter esse personagem novamente. Mas, principalmente, achamos que ele era um ótimo roteiro, e isso é provavelmente o que o interessou. É mais complexo do que isso … nós demos a ele um ótimo roteiro e eu prometi a ele uma ótima direção. E foi isso”.

Comentários anteriores

Michael Keaton também falou sobre como foi colocar o traje do Batman mais uma vez, descrevendo como “chocantemente normal” durante uma entrevista para o Good Day Chicago de Jake Hamilton.

“Foi chocantemente normal. Foi estranho. Como se eu dissesse ‘Oh, oh sim, isso mesmo.’ Mas também, então você começa a interpretar as cenas e muitas memórias, muitas memórias sensoriais interessantes (começam a voltar)”.

Keaton disse ao The Hollywood Reporter que está feliz por voltar a interpretar o Batman, no entanto, entender o multiverso foi um desafio. Ele precisou ler o roteiro pelo mais de três vezes.

“Tive de ler mais de três vezes para entender: ‘Espere, como isso funciona?’. Eles tiveram que me explicar isso várias vezes. A propósito, não estou sendo arrogante, espero, sobre isso. Eu não disse algo como: ‘Eu sou muito descolado’. Não, eu sou burro. Há muitas coisas que eu não sei. E então, eu não sei, eu meio que descobri, mas isso era diferente”.

“O que é realmente interessante é o quanto mais eu ganhei [Batman] quando voltei e fiz com ele. Eu entendo isso em um outro nível agora. Eu respeito totalmente isso. Eu respeito o que as pessoas estão tentando fazer. Eu nunca olhei para isso como, ‘Oh, isso é apenas uma coisa boba’. Não era uma coisa boba quando fiz o Batman. Mas se tornou uma coisa gigante, culturalmente. É icônico. Portanto, tenho ainda mais respeito por isso, porque o que eu sei? Isso é muito importante para as pessoas. Você tem que honrar isso e respeitar isso. Até eu digo, ‘Jesus, isso é enorme’”.

The Flash chega aos cinemas em 4 de novembro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›