Michael Kaine afirma que Batman é um dos melhores filmes de sua carreira

Michael Caine em cena de Batman Begins (Foto: Divulgação / Warner Bros.)

Em entrevista ao site The Hindu, o astro Michael Caine, de 87 anos, revelou que considera Batman Begins (2005) um dos melhores filmes de sua carreira, e detalhou como foi atraído pelo diretor Christopher Nolan para o projeto:

“Ele [Nolan] veio até a porta da minha casa no campo com um roteiro. Eu podia vê-lo através do vidro, mas não conseguia reconhecê-lo. No momento em que ele se apresentou, eu soube exatamente quem ele era, pois era um grande fã de seus três pequenos filmes. Eu disse que era muito velho para interpretar o Batman, e perguntei: ‘Quer que eu interprete o Mordomo? Quais seriam os meus diálogos? Você gostaria de outra bebida ou mais creme?’.”

Christian Baile e Michael Caine em cena de Batman Begins (Foto: Divulgação / Warner Bros.)

O cineasta então explicou que o personagem de Alfred seria muito mais do que apenas o mordomo do Batman, seria uma ‘figura paterna para o herói’:

“Eu aceitei participar do filme e foi um dos melhores que eu já fiz na minha vida. Nolan diz que eu sou como um ‘mascote da sorte’. Todos os filmes que fiz com ele arrecadaram mais de um bilhão de dólares, então ele tem que me ter em um filme, mesmo que não tenha um papel para mim. Em Dunkirk, eu era apenas um locutor e recebi a cobrança no título de crédito.”

Parceria de sucesso

Após Batman Begins, Caine e Nolan trabalharam juntos em O Grande Truque (2006), Batman – O Cavaleiro Das Trevas (2008), Batman – O Cavaleiro Das Trevas Ressurge (2012), Interestelar (2014), Dunkirk (2017) e Tenet (2020).

“Nolan é tão reservado que não me deixou ficar com o roteiro de Tenet. Tudo que eu tinha era um dia de trabalho e ele deu minhas páginas. Fiz minha parte e filmei apenas com John David Washington. Depois, não ouvi mais nada.”

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›