Michael J. Fox se emociona ao falar da Doença da Parkinson e do apoio da esposa

Michael J. Fox
Michael J. Fox (Divulgação)

Michael J. Fox ficou mundialmente famoso por interpretar Marty McFly em De Volta Para o Futuro. Atualmente, com 59 anos, ele está afastado das telas por conta Doença de Parkinson. Em uma entrevista para Willie Geist, do programa de TV Sunday Today, Fox falou sobre o diagnostico de Parkinson aos 29 anos e chorou ao lembrar como sua esposa, Tracy Pollan, reagiu à notícia (via Monet).

Ao ser questionado sobre como recebeu a notícia da doença, Michael J. Fox respondeu emocionado: “Nós não sabíamos o que nos esperava. Uma das coisas pelas quais sempre vou amar a Tracy é que ela não hesitou naquele momento”. Em seguida, Willie Geist perguntou se Tracy Pollan recuou ao saber que ele tem Doença de Parkinson. Foz afirmou: “Não. É realmente muito bom contar com uma parceira. Ela está na linha de frente comigo todos os dias”.

O ator continuou falando sobre a dinâmica do casal: “Outra coisa sobre a Tracy, mas vamos falar de coisas engraçadas, deixamos o trágico para depois. Imagine ela falando comigo: ‘Eu estou no mercado e você caiu? Ok, você está bem? Estou pegando o queijo, pegando o pão, pegando as baguetes. Fique aí no chão. Espere um minuto. Estou chegando no caixa’”.

Michael J. Fox ainda sobre como ele e a esposa investem e administram a Michael J. Fox Foundation for Parkinson’s Research. “Começamos a fundação literalmente com nada. Arrumamos as melhores pessoas fazendo o melhor trabalho possível e o mais rápido que eles conseguem. Somos responsáveis por 17 técnicas terapêuticas atualmente utilizadas que jamais haviam sido cogitadas. Já financiamentos US$ 1 bilhão em pesquisa nos últimos 20 anos”.

Fox fala mais sobre como convive com a Doença de Parkinson no livro No Time Like the Future. Ele e Pollan se conheceram quando trabalharam juntos na série Family Ties. O casal tem quatro filhos  Sam Michael, Aquinnah Kathleen, Schuyler Frances e Esme Annabelle.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›