Michael J. Fox disse que passou literalmente por aperto ao lado de Lady Di

Michael J. Fox durante participação no Jimmy Fallon
Michael J. Fox durante participação no Jimmy Fallon (Reprodução)

Michael J. Fox contou que passou por um verdadeiro filme de terror ao se sentar ao lado da falecida Princesa Diana na pré-estreia de um filme.

O ator estava prestes a acompanhar a premiere de seu maior sucesso De Volta para o Futuro (1985), e estava bem próximo à Lady Di, quando ficou com vontade de ir ao banheiro.

“Ela estava sentada ao meu lado”, lembrou Fox em uma divertida entrevista ao programa de Jimmy Fallon para divulgar seu livro de memórias No Time Like the Future: An Optimist Considers Mortality.

“As luzes se apagaram, o filme começou e então percebo que estou colado nela, como em um encontro, o que é hilário. O filme começa e eu preciso fazer xixi”, disse ele, deixando o apresentador sem palavras.

“Então passei o resto do filme sentado lá, morrendo. Não posso falar com ela e não posso sair porque não posso dar as costas para ela. Foi uma agonia, poderia ter sido a melhor noite da minha vida, mas foi um inferno. Um pesadelo segurando o xixi”, disparou.

Fox que tem Doença de Parkinson revelou na publicação que isso o impediu de fazer várias coisas, entre elas atuar, pois não consegue mais decorar os textos.

Na biografia, ele explica que descobriu sobre a doença quando tinha 29 anos, em 1991, mas sem desejo de preocupar amigos e familiares, ele tomou a decisão de esconder a situação de todos até 1998.

“Achei que era um erro. Eu realmente achei que era um erro e fui atrás de segundas e terceiras opiniões”, disse sobre não ter acreditado que estava com a doença mesmo sendo tão jovem, e que isso o fez lidar com a depressão.

Em entrevista a um programa de TV britânico, ele chegou a dizer que atividades simples como ir ao banheiro se tornaram verdadeiras odisseias. “Ir ao banheiro é uma experiência existencial. É vida ou morte, é muito arriscado. Eu poderia tropeçar na sala porque há tantos obstáculos, tantas ameaças em potencial”.

Paulo Afonso

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS