Michael J. Fox conta como vive com doença de Parkinson

Michael J. Fox (Divulgação)
Michael J. Fox (Divulgação)

Em 1991, Michael J. Fox conhecido por interpretar Marty McFly de De Volta Para o Futuro, foi diagnosticado com Parkinson, uma doença degenerativa do sistema nervoso central. Apesar da doença, ele continuou atuando e fazendo outros trabalhos. Em uma recente entrevista para a People, Fox falou sobre como está lidando com a doença, e de seus trabalhos fora das telas.

Sobre sua memória, algo essencial na vida de um ator, Michael J. Foz disse: “Minha memória de curto prazo está baleada. Eu sempre tive uma proficiência real para falas e memorização. E eu tive algumas situações extremas onde os últimos trabalhos que fiz foram realmente partes pesadas de palavras. Eu me esforcei durante os dois”.

Apesar de sua memorização tenha se tornando mais difícil, Fox está se focando em escrever. Ele lançará em 17 de novembro seu quarto livro de memórias, No Time Like the Future. O ator disse à People: “Estou decidido a fazer isso. Meu violão não é bom. Meu esboço não é mais bom, minha dança nunca foi boa e atuar está cada vez mais difícil de fazer. Então é só escrever. Felizmente, eu realmente gosto disso”.

Otimismo

Em 2018, um tumor não cancerígeno na coluna de Fox estava crescendo rapidamente e causando uma dor horrível por todo o corpo. Depois de passar por uma operação bem-sucedida, Fox começou um processo de quatro meses em que teve que aprender a andar novamente. Ele passou por outro momento sombrio ao sofre uma queda.

Apesar disso, Michael continuou otimista. No fim da entrevista ele falou da importância do otimismo: “O otimismo é sustentável quando você continua voltando para a gratidão, e o que se segue disso é a aceitação. Aceitar que isso aconteceu e você aceita o que é. Isso não significa que você não pode se esforçar para mudar. Isso não significa que você deve aceitá-lo como um castigo ou penitência, mas apenas colocá-lo em seu devido lugar. Então veja quanto o resto de sua vida você tem para prosperar, e então você pode seguir em frente”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS