Michael Hirst explica por que decidiu finalizar Vikings na sexta temporada

Vikings: Reprodução / Instagram

Michael Hirst, criador e showrunner de Vikings, deu uma entrevista recente ao GameSpot e explicou por que decidiu finalizar a trama na sexta temporada.

O que Hirst explicou é que ele acreditou que a série chegou ao seu fim de uma maneira natural e pareceu melhor a ele finalizá-la ao invés de ficar forçando histórias subsequentes somente para continuar sem propósito.

O showrunner contou:

“Eu sabia, que em um sentido global, até onde iria no final. E foi muito satisfatório, de certa forma, quando chegamos nisso que eu sabia o que seria feito na última temporada. Eu também senti que já havia dito tudo que podia sobre Vikings, sabe? Eu comecei e estava fascinado por sua cultura e crenças, e queria mudar todas esses preceitos e clichês sobre eles. E então eu me apaixonei por esses personagens. Muitas vezes meu dias e noites foram preenchidos por Vikings. Sabe, eu escrevia até meia-noite. Eu ia para a Irlanda toda semana. Estava na hora de concluir a saga”.

“Eu tive que dar uma conclusão satisfatória para todas essas histórias, uma conclusão que não fosse destoante de qualquer forma. E eu senti que se eu criasse finais que eram satisfatórios e parecessem justos, então o público iria, esperançosamente, sentir o mesmo que eu, porque eu amo esses personagens e era algo muito importante para mim”.

O showrunner aproveitou o momento também para tentar acalmar um pouco a curiosidade dos fãs em relação aos últimos dez episódios da série. Ele comentou como se sentiu no processo de criação do final.

“Obviamente, foi muito emocional, porque [o fim] significa matar alguns dos meus personagens favoritos. Essa última temporada inteira, especialmente os últimos 10 episódios, foram muito emotivos para mim e eu perdi muito sono. Mas ao mesmo tempo, tinha um elemento de alívio de chegar ao final”.

Os últimos episódios de Vikings estarão focados no reinado do Rei Bjorn, as aventuras de Ivar e a expedição de Ubbe.

A Netflix irá exibir os últimos episódios de Vikings a partir do dia 31 de dezembro.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›