Michael Hirst, de Vikings, explica porque encerrou a série na 6ª temporada

Vikings (Reprodução)
Vikings (Reprodução)

O showrunner dos Vikings, Michael Hirst, falou sobre a decisão de terminar seu show com a 6ª temporada.

Vinkins estreou em 2013 no canal History, a ideia original era que o programa fosse um mini série, mas devido ao sucesso se estendeu para mais temporada, e passou a ter mais de dez episódios.

A primeira parte da sexta temporada foi ao ar em 2019 e deixou um ganho que deixou os fãs ansiosos para a continuação, que estreou no final de 2020.

Em uma entrevista para o Collider (via Screen Rant), Hirst disse que os planos para a temporada final foram deles e não houve influência da emissora.

“Não, eu disse a eles quando ia acabar. Eu sabia que o fim seria a descoberta da América e da Terra Nova. E foi isso que eu sempre planejei. Devo dizer com realismo de quem passou todos os dias, e às vezes algumas noites, por sete anos escrevendo, pensando e vivendo esse show, que eu precisava concluí-lo”.

“Eu precisava terminar a saga. Mas o mais importante, eu precisava encerrá-la. Eu precisava concluir essas últimas histórias de maneira que isso seria satisfatório para todos. Eu não queria enganar ninguém. Não queria enganar os atores, os personagens ou o público”.

“O grande desafio é concluir todos os vários enredos com justiça, de forma satisfatória e emocionalmente satisfatoriamente, o que me envolveu ter que matar alguns dos meus personagens mais amados. Então, foi uma experiência muito, muito emocionante escrever esses últimos 10 episódios. “

Hirst também acrescentou que, embora fazer Vikings lhe desse um prazer incomensurável, o trabalho árduo impactou sua vida pessoal a ponto de sua esposa começar a reclamar com ele sobre como o show se tornou sua “vida em tempo integral”.

A sexta temporada de Vikings vem recebendo boas notas dos críticos. Talvez terminar o programa seja a melhor coisa a se fazer, pois se o programa se estende-se demais correria o risco de perder muito a sua qualidade.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›