Michael Bay revela receita para as explosões em seus filmes

O diretor Michael Bay, de 57 anos, é famoso por colocar em seus filmes grandes explosões, e para resumir o segredo de sucesso, ele explicou como usa os seus recursos de forma divertida, fazendo uma comparação de suas obras com uma receita culinária.

Além de outras características marcantes em sua direção, Michael ficou mundialmente conhecido pela forma como usa os efeitos especiais em seus filmes de ação, entre os mais famosos estão Transformers, Armageddon, Pearl Harbor, Bad Boys e Esquadrão 6.

Mas apesar de tantos anos de experiência, ele não usou termos técnicos e difíceis para contar sobre o seu processo, e revelou seus truques de uma maneira bem simples.

‘’Há um molho especial para explosões. É como uma receita. Eu vejo alguns diretores fazendo isso, e eles parecem bregas, ou não terá uma onda de choque. Existem certas maneiras com explosões onde você está misturando coisas diferentes e diferentes tipos de explosões para torná-la mais realista. É como fazer uma salada Caesar.’’, contou.

Cena do filme Transformers
Cena de Transformers (Reprodução/Netflix)

Mesmo o cineasta não fazendo muito sucesso com os críticos, ele está entre os mais queridos do público, que admira suas habilidades de trazer para as cenas, um verdadeiro show.

O diretor abusa dos efeitos sonoros e visuais

O filme Transformers: O Último Cavaleiro, marcou a carreira de Michael, sendo considerado o filme mais explosivo do diretor. As sequências, levaram ao espectador, uma experiência de destruição visual, acompanhada de grandes efeitos sonoros.

No pano de fundo, um cenário muito bonito, que foi sendo desfeito pouco a pouco durante a guerra dos Autobots e os Decepticons. Além dos estragos, o plano tremido e o ponto de vista dos aviões militares, também foram responsáveis por garantir fortes cenas de ação entre os personagens.

Pearl Harbor

Em 2001, o cineasta chocou até mesmo Ridley Scott (Casa Gucci), que foi o responsável pela produção de Pearl Harbor, deixando o colega impressionado com a forma de conduzir os ataques em cena. Sobre esse trabalho, ele disse que conseguir o resultado final não foi nada fácil.

“Ninguém sabe como aquilo é difícil. Tínhamos tanto equipamento gigantesco.’’, revelou.

Apesar de ser o primeiro nome quando se pensa em grandes efeitos e muito barulho, Michael também faz parte da equipe de Um Lugar Silencioso, que contou com a direção de John Krasinski (Free Guy: Assumindo o Controle), nas duas primeiras sequências.

Ele vai lançar em breve mais uma produção de grande orçamento, o filme Ambulance, que vai ser protagonizado por Jake Gyllenhaal e Yahya Abdul-Mateen II, e está previsto para estrear 22 de março.

 MUBI Pearl Harbor
Cena de Pearl Harbor (Reprodução/MUBI)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›