Michael B. Jordan fala sobre o trabalho com Denzel Washington

A Journal for Jordan é um filme dirigido por Denzel Washington e conta com Michael B. Jordan no elenco.

Embora ser dirigido pelo duas vezes vencedor do Oscar fosse o sonho do ator, Jordan queria mais com a experiência. Ele viu este filme como uma oportunidade de aprender com um mestre.

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Jordan admitiu que sua decisão de aceitar o papel foi mais um ato egoísta, já que um de seus heróis foi contratado para dirigir o filme:

“Egoisticamente, eu sabia que iria crescer tremendamente”.

Na mesma entrevista, Denzel Washington expressou seu apreço por seu colaborador:

“Eu simplesmente sei que gosto dele e posso ver por que o público o ama também. Qualquer que seja esse fator ‘isso’, ele tem”.

A colaboração entre as duas estrelas não só celebra o amor dos negros, mas também mostra o sacrifício que muitas famílias de militares fazem. Michael B. Jordan interpreta o falecido primeiro sargento Charles Monroe King ao lado de Chante Moore, que interpreta Dana Canedy, a autora que escreveu o material de origem. Jordan admitiu que o projeto o colocou em um papel que ele normalmente se opunha a assumir, o “herói romântico”.

Michael. B Jordan tem muitas habilidades de atuação, e ele constantemente vira o centro das atenções quando novas produções surgem com seu nome na lista. Então era de se esperar que Denzel Washington não recusasse trabalhar com Jordan.

Denzel Washington (Divulgação)
Denzel Washington (Divulgação)

Jordan agora está não só estralando Creed III, como também estrela o filme, e trabalhar em A Journal for Jordan pode ter sido uma grande oportunidade para o ator aprender mais sobre direção com Washington. Além de A Journal for Jordan, Washington também dirigiu, como também estrelou, O Grande Debate e Um Limite Entre Nós.

Esta não é a primeira vez que Michael B. Jordan falou sobre os resultados que ele aprendeu com o veterano. Jordan explicou anteriormente para a EW que fez muitas perguntas e observou enquanto o cineasta se comunicava com diferentes departamentos.

“Respondendo ao terceiro por último, isso definitivamente me preparou para o Creed III. Acho que apenas fazer algumas perguntas a ele e observar como ele administra um set, como se comunica com os chefes de departamento e apenas o processo do que procurar e o que esperar no dia-a-dia. Então, foi definitivamente o projeto certo para eu fazer antes do [Creed III], com certeza”.

A Journal for Jordan estrei no dia 25 de dezembro nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›