Michael B. Jordan está desenvolvendo adaptação de aventura intergaláctica

Michael B. Jordan
Michael B. Jordan no The Ellen DeGeneres Show (Divulgação)

A Outlier Society, produtora de filmes do ator de Michael B. Jordan, está desenvolvendo na Amazon uma adaptação de Victories Greater Than Death, da autora Charlie Jane Anders. O ator assume a produção executiva do projeto com a autora, Dan Halstead e Nate Miller. Não há um roteirista escalado até o momento.

A página oficial do livro o descreve como “uma emocionante aventura passada durante uma guerra intergaláctica” e “Star Wars encontra Doctor Who”, e recomenda que todos apertem os cintos antes de começar a leitura. Ela também apresenta a protagonista da história, uma clone chamada Tina:

“Tina sempre soube que seu destino seria fora do normal – afinal de contas, ela era o clone humano do comandante alienígena mais brilhante de todas as galáxias (mesmo se o resto do mundo ainda estivesse decidindo se os aliens existem ou não). Mas ela está cansada de esperar para que a vida comece. E então acontece – e talvez Tina devesse estar mais preparada. Pelo menos ela tem uma equipe com ela em quem ela sabe que pode confiar – e sua melhor amiga a seu lado. Agora, eles só tem que salvar o mundo.”

Capa de Victories Greater Than Death (Instagram)
Capa de Victories Greater Than Death (Instagram)

Tina Mains, além de um clone humano de um alien, também é apenas uma menina normal. Ela se considera uma adolescente mediana e tem uma ótima relação com a mãe. Mas além disso, ela também é a guardiã de um sinal-guia interplanetário, que um dia irá ser ativado para que ela seja enviada em resgate para derrotar um grande mal.

Projeto ainda se encontra nas fases iniciais

Por enquanto, o projeto ainda está na fase inicial então informações mais concretas como quem fará parte do elenco ainda estão em processo de escolha pela produtora.

A Outlier Society já desenvolveu outras obras para a Amazon, como parte de seu contrato de exclusividade com a empresa. Além da adaptação da YA novel, a produtora também está trabalhando em uma minissérie entitulada “The Greatest”, sobre o boxeador e ativista Mohammed Ali. Outros trabalhos em filme que já produzidos pela companhia também incluem Static Shock, You Made a Fool of Death With Your Beauty, Thomas Crown Affair e Red Wolf. Na televisão, eles já fizeram parte da produção de David Makes Man, do canal OWN, e 61st Street, da AMC.

Um trecho do livro na qual o projeto será baseado pode ser lido no site oficial da autora. O trecho também está disponível em formato de audiobook.

Veja mais ›