Merece Globo de Ouro? Hugh Grant se auto avalia em The Undoing

Jonathan Fraser (Hugh Grant) em The Undoing (Reprodução)
Jonathan Fraser (Hugh Grant) em The Undoing: (Reprodução)

Após haver sido indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em Minissérie ou Filme Para Televisão por seu trabalho em The Undoing, o ator Hugh Grant decidiu comentar a respeito dos desafios que enfrentou para interpretar um homem completamente desequilibrado.

Cuidado com spoilers à frente

Para quem ainda não viu a série, nela o ator interpreta Jonathan Fraser, um médico oncologista pediátrico que, aparentemente, é o marido ideal para Grace (Nicole Kidman), com quem tem um filho, Noah Jupe.

Entretanto, ele revela um segredo: ele é um sociopata que cometeu um assassinato.

Ao Deadline, ele respondeu o que sentiu ao interpretar esse vilão.

“Havia outras atrações para o projeto”, disse ele.

“Susanne Bier (diretora) é um grande gênio, assim como David E. Kelley, Nicole Kidman também, mas não tenho certeza se eu teria feito isso se fosse apenas o marido que escolheu a mulher errada e depois passou seis episódios se desculpando. Isso teria sido um pouco chato. Ser um sociopata que na superfície é um homem tão maravilhoso e um curador de crianças me parecia hilário.”

Para piorar as coisas, no último episódio da série, Fraser acaba sequestrando o próprio filho, algo que Grant achou complicado de fazer. Inclusive, disse que checou seu Twitter para ver se realmente tinha se saído bem na cena.

“Essa é a parte mais difícil, na verdade. Fiquei muito nervoso com aquele momento, aquela viagem de carro com o filho dele. Quando você tem que atuar como alguém levemente perdendo o controle, você pode rapidamente entrar em um território cômico – é um pouco como brincar de bêbado, você tem que ter muito cuidado.”

“Então isso foi assustador e quando finalmente foi transmitido, eu me levantei no meio da noite e verifiquei no Twitter se as pessoas estavam rindo de mim ou gostando muito. Graças a Deus [os tweets] foram bons. Obviamente, sempre haverá alguns vis. É por isso que vamos no Twitter, para nos torturar. No geral, escapamos impunes, então, graças a Deus.”

O Deadline também indagou o ator a respeito de uma possível segunda temporada, mas, aparentemente, ele vê isso como algo bastante improvável.

 “Não vejo como isso poderia ser feito, honestamente, não. Se estou na prisão, sou culpado. Teria que ser uma série secundária sobre meu tempo na prisão e como faço amizade com Phoenix Buchanan de Paddington”, brincou o ator, referindo-se ao vilão que interpretou em Paddington 2.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›