Meninas Malvadas: o musical está em desenvolvimento, diz site

O filme Meninas Malvadas foi adaptado para o teatro e agora é hora de voltar à sua casa original, o cinema. Não é muito comum ver um filme se tornar um musical da Broadway, apenas para aquele musical voltar a ser outro filme, mas parece que isto está prestes a acontecer com o clássico dos anos 2000.

Aparentemente um projeto encabeçado pela Paramount está prestes a ser concretizado, fazendo com que o longa protagonizado por Rachel McAdams seja reinventado nos cinemas. O filme havia se tornado um musical nas mãos de Tina Fey em 2017.

Quando Meninas Malvadas foi lançado nos cinemas em 2004 rapidamente se tornou um grande sucesso. A sua versão musical para a Broadway teve sucesso semelhante e agora a Paramount Players pode vir a capitalizar da aventura teatral de Fey, desenvolvendo um longa-metragem musical.

As informações foram divulgadas pelo site Deadline, que afirma que a Paramount está avançando com o projeto. O veículo também divulga que a empresa pretende contratar Arturo Perez Jr. e Samantha Jayne para dirigir o Mean Girls: The Musical.

Perez e Jayne estarão dirigindo um longa-metragem pela primeira vez, mas o Deadline afirma que a Paramount Players os escolheu e fez deste projeto uma prioridade dos seus estúdios. O musical contará a mesma história do filme original, mas sofrerá alterações.

Michaels Gave, que produziu o filme original e o espetáculo da Broadway, também produzirá o musical para os cinemas. Já Jeff Richmond foi escolhido para compor as músicas da produção ao lado de Nell Benjamin, enquanto Erin David da Broadway Video, Caroline Maroney e Micah Frank serão supervisores do projeto geral com a ajuda de Eric Gurian de Little Stranger.

O filme Meninas Malvadas tinha Lindsay Lohan no papel principal, interpretando uma aluna caloura do ensino médio que se aproxima do grupo de garotas populares da escola. Porém, ela se apaixona pelo ex-namorado da líder do grupo (Rachel McAdams), ela compra uma briga para a qual não estava preparada e as coisas rapidamente saem do controle.

Meninas Malvadas
Meninas Malvadas (Divulgação)

Tina Fey diz ter se inspirado no livro de auto-ajuda Queen Bees and the Wannabes de Rosalind Wiseman, quando decidiu criar Meninas Malvadas. Na época ela contatou a Paramount Pictures, que comprou os direitos do livro.

Porém o livro de Wiseman não é ficção, o que obrigou Fey a escrever todo o enredo do zero, baseando-se em histórias de sua época no colégio e nas impressões que ela obteve da Evanston Township High School, na qual a fictícia North Shore High School se baseia.

Meninas Malvadas também teve no seu elenco Jonathan Bennett, Lacy Chabert, Amanda Seyfried, Lizzy Caplan, Daniel Franzese, Tim Meadows e Amy Pohler.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›