Melhores momentos de Ben Affleck como Batman até hoje

publicidade

De maneira surpreendente, Ben Affleck é o ator que tem o recorde de mais filmes interpretando o Batman. Ele já apareceu em quatro longas vestindo o uniforme do Homem Morcego, e estas são as cenas que mostram por que ele é o melhor.

O encontro de Wayne e Kent em Batman Vs. Superman: Origem da Justiça

publicidade

É a primeira vez que o Batman e o Superman se encontram na mesma tela. Bruce Wayne, de Ben Affleck, vai a uma festa na casa de Lex Luthor para invadir seus servidores. É aqui que ele conhece Clark Kent, interpretado por Henry Cavill, e os dois imediatamente discordam sobre Batman e Superman.

Com sua atuação nessa cena, Affleck mostra como é capaz de tornar seu Batman intimidante sem precisar necessariamente estar vestido com o uniforme.

A verdade revelada – Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça

Batman quer usar a Kryptonita para matar o Superman e prevenir outra onda de destruição como em Homem de Aço, mas Alfred vê claramente que a raiva está deixando o Batman completamente cego, mas o que torna a cena ótima é que ela mostra como a perspectiva é capaz de alterar as coisas.

publicidade

O Batman não enxergou o Superman pelo que ele é. Ele apenas viu um momento que interpretou como perigo e destruição.

Sua mente que funciona de maneira lógica combinada com a raiva só enxerga as preocupações que um poderoso alienígena poderia causar para um terráqueo.

publicidade

A tensão entre Bruce e Alfred é transmitida de forma brilhante e Ben Affleck retrata perfeitamente como o Batman é imperfeito.

Batman (Ben Affleck) e Superman (Henry Cavill) em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (Reprodução / Warner Bros.)
Batman (Ben Affleck) e Superman (Henry Cavill) em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (Reprodução /DC)

“Você Sangra?” – Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça

publicidade

Ao longo de todo o tempo na pele do herói, Ben Affleck pronunciou a fala icônica “Eu sou o Batman”. No entanto, isso não significa que ele tenha ficado sem dizer alguma frase que se tornasse igualmente famosa.

Quando Batman e Superman se encontram, do alto dos seus egos inflados de super-heróis, o Superman o ameaça dizendo que vai interromper seu reinado de terror em Gotham.

Como um ser humano comum sem nenhum poder, seria normal que o Batman tivesse medo do que um alienígena tão poderoso poderia fazer, ainda mais com essa ameaça.

publicidade

Em vez disso, Batman apenas responde com uma pergunta: “Diga-me… Você sangra?” Quando o Superman voa para longe, o Batman termina com: “Você vai.”, mostrando mais uma vez que Affleck não foi escolhido por acaso, mas que suas habilidades de atuação fazem toda a diferença para o personagem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›