Melhores cenas de Loki e os significados por trás delas

Loki é um dos programas mais ambiciosos do Disney+ até agora, pois redefiniu completamente o Universo Cinematográfico da Marvel, introduzindo o conceito das Variantes e o Multiverso. Mas, principalmente, os efeitos visuais do programa ficaram incríveis, variando o estilo tom e cenário das tomadas e representando a diversidade da cinematografia.

A Criação do Loki Clássico

A criação do Loki Clássico em Loki (Reprodução)
A criação do Loki Clássico em Loki (Reprodução)

O Loki Clássico é uma das variantes que ninguém esperava que fosse tão poderoso. Este era um Loki capaz de aproveitar todas as capacidades dos seus poderes e usá-los em sua batalha final.

Neste momento impressionante, Loki evoca Asgard, a casa que ele sempre desejou poder voltar. A foto imita lindamente o mundo natal de Thor, mas também é claramente uma miragem, considerando que foi criada a partir da mente de Loki.

Com tudo muito bem pensado, o design do figurino e a energia verde brilhante complementam toda a imagem e a beleza que o público vê em cena.

A Vingança de Sylvie

A Vingança de Sylvie em Loki (Reprodução)
A Vingança de Sylvie em Loki (Reprodução)

Sylvie e Loki raramente estão juntos, então uma cena como essa é importante para colocá-los no chão como um time, antes da eventual traição de Sylvie.

O uso de espadas em cena ajuda a exibir a violência e o poder dos dois personagens, principalmente a irritação de Sylvie, pois esse é um momento pelo qual ela vem se preparando há tempos.

Os figurinos são familiares e contrastam com o cenário. O uso das cores também não é ao acaso, combinando os tons de roxo que já haviam sido vistos em Lamentis, indicando uma ligação com o próprio Kang.

Unindo os tons de cores escolhidos com a linguagem corporal dos atores, a cena foi um verdadeiro espetáculo.

A Chegada de Kang

A chegada e Kang em Loki (Reprodução)
A chegada de Kang em Loki (Reprodução)

Kang, o Conquistador foi um dos personagens mais esperados do Universo Marvel até agora.

Ele foi trazido para Loki sob o disfarce de Aquele que Permanece, e essa imagem é uma das melhores formas de demonstrar toda a sua influência no Universo Cinematográfico da Marvel.

A escolha de iluminar o personagem por trás é uma forma de passar uma ideia de poder. Ao mesmo tempo, ele é simplificado pelo uso de uma escrivaninha e de alguns livros sugerindo sua humanidade contrastada pelo seu figurino que é visualmente associado a divindades.

Queimando com o tempo

Cena de Loki (Reprodução)
Cena de Loki (Reprodução)

A introdução do grande vilão foi um momento icônico na série. A variante que estava criando todas as alterações na linha do tempo era uma variante do próprio Loki. Era Sylvie disfarçada, mas o público não sabia disso até então.

Sua primeira imagem surgiu mergulhada no fogo do inferno. Era de natureza religiosa, reproduzindo o que já havia sido visto no cenário da igreja.

Com design simplista, a cena conseguiu passar o tom perfeito para a personagem: a escuridão escondia a verdadeira identidade do assassino e as chamas do fogo demonstravam o perigo que ele deveria criar para Loki.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›