Melhores barracos em família do MCU

Quem aí não gosta de uma briguinha em família, não é mesmo? As melhores confusões entre famílias trazem um núcleo emocional para fazer com que o público não só se divirta como também fique ansioso para que os personagens se resolvam como família.

Os filmes do MCU sabem disso e costumam adicionar esses conflitos em seus enredos para deixar as coisas um pouco mais intensas para o público.

Hela vs. Thor

Hela (Cate Blanchett) em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)

A luta final em Thor: Ragnarok começa com uma cena intensa de Hela caminhando em direção ao trono Asgardiano, sinalizando o início de algo épico. A luta entre Thor e Hela é intercalada com Heimdall tentando salvar os Asgardianos levando-os para o Bifrost, mas as cenas de ação que o público vê de Thor contra Hela são as emocionantes e impactantes.

Ela joga o irmão de um lado para o outro e arranha seu olho, fazendo-o rugir de dor e causando um dano permanente no personagem com o qual ele deverá aprender a lidar.

A luta também tem elementos de comédia, com Hela fazendo uma careta ao ver a visão sangrenta e zombando: “Agora você me lembra o papai”.

Gamora vs. Thanos

Gamora (Zoë Saldaña) no MCU (Divulgação / Marvel)
Gamora (Zoë Saldaña) no MCU (Divulgação / Marvel)

A luta de Thanos contra suas filhas adotivas foi construída desde o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, criando trauma e motivação para Gamora e Nebulosa.

Gamora estava tão desesperada para matar Thanos antes que ele obtivesse as Pedras do Infinito que ela o ataca de frente, e o esfaqueia em um confronto curto, mas cheio de emoção.

Natasha vs. Yelena

Natasha (Scarlett Johnasson) e Yelena (Florence Pugh) em Viúva Negra (Reprodução)

Em Viúva Negra, as habilidades das duas ‘irmãs’ ficam em plena exibição quando elas se atacam enquanto se jogam pela cozinha, usando itens comuns como bancadas, portas de armários e talheres para acertar uma à outra.

Embora não sejam irmãs biológicas, elas se consideram assim, pois cresceram juntas – mesmo que por pouco tempo.

T’Challa vs. N’Jadaka (Erik Killmonger)

Michael B. Jordan
Michael B. Jordan como Erik Killmonger em Pantera Negra (Divulgação / Marvel)

Erik Killmonger desafia T’Challa para um duelo para ver quem se tornará o Rei de Wakanda em Pantera Negra. Erik, então, prova ser muito mais feroz na batalha, pegando T’Challa e arremessando-o da cachoeira. A motivação de Erik para essa luta é sólida, com sua família dando as costas para ele, o que justifica o confronto, independente do resultado.

Gamora vs. Nebulosa

Nebulosa (Karen Gillan) no MCU (Reprodução / Marvel)

A luta dessas duas irmãs era aguardada em Guardiões da Galáxia 2 e foi incrivelmente bem filmada, com muitos planos longos de câmera para permitir que o público observe os arredores e o impacto de cada golpe.

Além disso, a cena também mostra dois tipos de força: a primeira sendo a força física e a segunda é a força emocional enquanto Nebula deixa seus sentimentos de lado admitindo que tudo que ela queria era ter uma irmã.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›