Melhores arcos de Venom nos quadrinhos da Marvel

Venom
Venom nas HQs (Reprodução / Marvel)

Desde as suas origens icônicas ao seu envolvimento em grandes guerras cósmicas, Venom é um dos maiores personagens da Marvel que continua assumindo uma nova dimensão nos quadrinhos.

Com seus grandes arcos de história, ele evoluiu de vilão a anti-herói complexo, elevando a sua popularidade em quadrinhos e filmes. Veja algumas das melhores histórias do personagem:

A Sua Origem

A introdução do personagem ocorre em The Amazing Spider-Man # 298-300. Este arco é essencial, pois estabelece Venom como o vilão imponente e a grave ameaça ao Homem-Aranha que ele é.

Por ser imune ao sentido de Aranha de Peter Parker, possuir muitos dos seus poderes e estar familiarizado com a maioria dos aspectos da sua vida, Venom representou um novo vilão importante para o Homem-Aranha nessa sua primeira aparição.

Venom
Venom (Reprodução / Sony)

Ultimate Venom

A origem de Venom é reinterpretada no universo Ultimate Comics da Terra-1610 e é igualmente importante para os leitores de quadrinhos, já que parte dele teve influência nos filmes.

Há muitas coisas que o filme Venom de 2019 acertou e, para alguns fãs de quadrinhos, foi apresentar o personagem como o produto de um experimento científico em um laboratório, em oposição a um simbionte estritamente alienígena.

O enredo também alinha mais de perto Eddie Brock e Peter Parker, tornando sua relação e eventual rivalidade ainda mais complexa do que na Terra-616.

A Noiva de Venom

O arco de história de “The Bride Of Venom” de The Amazing Spider-Man # 374 e 375 é ótimo porque adiciona muito mais complexidade a Eddie Brock através da introdução de sua ex-esposa Anne.

Ela mostra que Eddie tem um passado difícil e um bom coração. Ela também cria uma das variantes mais interessantes do Venom, She-Venom, quando o simbionte se une a ela para salvar sua vida.

Montagem de Homem-Aranha e Venom (
Montagem de Homem-Aranha e Venom (Reprodução / Sony)

Ilha da Aranha

O arco gradual de Venom de puro vilão a anti-herói é longo, e um de seus principais pontos é a Ilha da Aranha. No momento deste enorme arco de história, Venom agora está vinculado a Flash Thompson.

Por causa disso, ele fica no modo herói completo ao mesmo tempo em que lidera a resistência contra as hordas de pessoas transformadas em aranhas pela Rainha Aranha.

Esta história também é importante porque é onde Flash, um antagonista de longa data de Peter Parker, descobre que ele é na verdade o Homem-Aranha. Ele também sacrifica sua vida para impedir a Rainha Aranha e salvar o mundo de seu plano maligno.

Veja mais ›