Megatubarão 2: Jason Statham revela início das gravações de sequência

Durante uma recente entrevista ao site Collider, Jason Statham (Os Mercenários) confirmou que a produção de Megatubarão 2 começa em janeiro de 2022. O astro é o único integrante do filme original confirmado no elenco até o momento.

‎”Vamos começar as filmagens em janeiro, se minhas datas estiverem corretas. Ben Wheatley é o diretor, estou muito animado para trabalhar com ele. Estou feliz por voltar, já faz um tempo. Estávamos esperando os roteiros certos entrarem e o diretor certo aparecer, e temos todas essas coisas agora.”

Conforme divulgado anteriormente, Ben Wheatley, que dirigiu o remake de Rebecca – A Mulher Inesquecível para a Netflix, será o diretor da sequência do filme de ação da Warner Bros., estrelado por Statham em 2018.

Em entrevista ao site ComicBook, o cineasta declarou que espera honrar a visão do filme original de Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido) e entregar tudo aquilo que o público fã de filmes de tubarão esperam:

“Muito do meu trabalho na sequência é honrar o filme original. E se você olhar para outros filmes e séries da minha carreira, como Doctor Who, nunca tenho a intenção de reinventar as coisas. Não quero fazer algo totalmente diferente e que seja irreconhecível para o público. É a oportunidade de criar grandes sequências de ação, em um escopo realmente impressionante. Preciso entregar tudo aquilo que os fãs de tubarão esperam.”

Jason Statham em Megatubarão (Divulgação)

Ele também declarou que não podia revelar muito sobre o enredo ou o elenco do novo filme, mas ofereceu uma provocação terrivelmente emocionante:

“No momento, estou fazendo um storyboard de Megatubarão 2. Está acontecendo há quatro meses, cinco meses. Para mim, é uma das melhores partes! Adoro storyboard! Então, sim, estou cortando storyboards e assistindo animatics, e lentamente construindo a sequência deste filme. O que posso adiantar é que será uma espécie de continuação dessa história. Não acho que posso dizer no momento o que está acontecendo, os detalhes disso. Mas, garantido, haverá um Megalodon, talvez mais de um.”

Jon e Erich Hoeber (Battleship – A Batalha dos Mares e O Agente da U.N.C.L.E.) escreveram a versão atual do roteiro da sequência, baseado num rascunho inicial de Dean Georgaris (Lara Croft – Tomb Raider). Os três já haviam sido creditados no filme original. Lorenzo di Bonaventura e Belle Avery serão os produtores.

O filme original

Megatubarão se tornou o maior sucesso de todos os tempos para uma co-produção chinesa e norte-americana. O longa de ação, ficção-científica e suspense arrecadou mais de US$ 530 milhões na bilheteria mundial.

O filme foi uma coprodução da Warner Bros. Pictures com a chinesa Gravity Pictures e contou com um orçamento por volta de US$ 130 milhões.

Megatubarão foi baseado no livro Meg: A Novel of Deep Terror, de Steve Alten.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›