Medida Provisória está disponível no catálogo da Globoplay

O filme dirigido por Lázaro Ramos estreou nos cinemas nacionais em abril

publicidade

O filme nacional Medida Provisória chegou ao catálogo da Globoplay nesta sexta-feira (15).

Lançado em abril deste ano, Medida Provisória tem direção de Lázaro Ramos. O elenco inclui Alfred Enoch, Tais Araujo, Seu Jorge, Aldri Anunciação, Adriana Esteves, Renata Sorrah e Pedro Nercessian.

publicidade

O filme mostra como uma medida provisória do governo brasileiro afetou a vida de um casal. Tal medida obriga os cidadãos negros a se mudar para a África com a intenção de fazer um reparação histórica e retorno as origens.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Diretor vibra com o sucesso

Em uma entrevista para o Omelete, Lázaro Ramos comemorou o sucesso de Medida Provisória, que arrecadou cercas de R$ 5 milhões em bilheteria em duas semanas de exibição nos cinemas nacionais.

publicidade

“Eu estou incrédulo. Desejar que o filme fosse bem nas salas de cinema eu sempre desejei. A gente esperou tanto tempo, batalhou para ir para os cinemas, justamente porque a gente sabia que o filme tinha uma comunicação que a sala de cinema oferece e que as outras plataformas não oferecem da mesma maneira, mas está sendo muito maior”.

“Tínhamos a perspectiva de ter 80 salas. Quando a gente começou a pedir pro público marcar as salas falando ‘eu quero ver Medida Provisória’, subiu para 188. Na primeira semana o filme fez 100 mil espectadores, na segunda os donos de sala subiram para 330 salas e o filme chegou a 285 espectadores. Ontem subiu mais cinco salas.”

publicidade
Lázaro Ramos no Altas Horas (Reprodução / Globo)
Lázaro Ramos no Altas Horas (Reprodução / Globo)

Ramos ainda pontuou que o sucesso se deve ao fato do filme de se conectar com o público.

“A gente vai ganhar o céu, mas isso é muito legal, porque o filme mostrou que tem uma conexão muito forte com o público. O movimento todo tem os méritos do filme, mas também tem os méritos do público, que identificou nele um produto que ele quer consumir no cinema”.

publicidade

O ator e diretor relatou sobre a reação do público nas salas de cinema, onde muitas pessoas se emocionaram com Medida Provisória.

“O filme foi feito para emocionar, tem todo um cálculo de roteiro, as viradas a cada 10 minutos, o flerte do humor com o melodrama, mas quando você vê concretizado, uma sala inteira compartilhando a mesma emoção, claro que surpreende. Não vou dizer que não surpreende”.

Lázaro Ramos é ator, apresentador, dublador, cineasta e escritor de literatura infantil. Entre seus trabalhos na televisão estão A Grande Família, Carga Pesada, Amor de Mãe, enquanto no cinema atuou em Carandiru, Meu Tio Matou um Cara e Saneamento Básico, o Filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›