Médica relata desespero no set de Rust, diz relatório policial

Cherlyn Schaefer, médica da produção de Rust, revelou que estava desesperada durante o acidente no set de gravações que feriu o diretor Joel Souza e levou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins a óbito. O depoimento da médica à polícia foi revelado pelo jornal Wall Street Journal no início desta semana.

Segundo o veículo, Schaefer não havia sido notificada do retorno dos atores às gravações quando foi chamada para socorrer os diretores. Por este motivo ela chegou a questionar se a equipe estaria apenas ensaiando.

“Nós estamos ensaiando? Porque ninguém gritou ‘arma carregada’”, teria dito Schaefer. ‘Arma Carregada’ é um termo de segurança usado nos sets para garantir que a equipe médica fique a postos durante as gravações.

Ao chegar no local, a médica prestou os primeiros socorros a Halyna, pressionando os ferimentos e verificando os sinais vitais. Logo após ela atender aos diretores um helicóptero chegou para resgatá-los, mas isso infelizmente não foi suficiente para salvar a vida da diretora.

Mais detalhes foram sendo revelados ao longo dos dias, inclusive o próprio Joel Souza contou o que ocorreu no fatídico dia. De acordo com o diretor, eles estavam ensaiando enquanto Alec Baldwin estava sentado em um banco e apontou a arma na direção da câmera e atirou, o que acabou atingindo Hutchins e Souza.

Cherlyn Schaefer/Reprodução

Já o cinegrafista Russel Raid revelou em uma postagem no Facebook que assistiu Halyna falecer enquanto aguardava socorro.

“Reid disse que após o disparo ele lembra de Joel sangrando e Halyna dizendo que não sentia as próprias pernas”, dizia o relatório da polícia divulgado pelo Wall Street Journal.

Entenda o Caso

Atualmente não se sabe se Alec Baldwin será criminalmente responsabilizado pela morte de Halyna. O ator prestou depoimento e foi liberado logo após a tragédia acontecer.

Um advogado especializado em crimes com armas de fogo anunciou ao The New York Post, que  Baldwin pode ser criminalizado pelo acidente fatal, que tirou a vida da diretora de fotografia. O profissional do direito de nome Joseph Costa exemplificou como isto poderia ocorrer.

“Como produtor executivo, você está em uma posição de controle e pode ser processado criminalmente. É o equivalente a beber e dirigir, o que significa que alguém pode não ter a intenção de causar grandes danos, mas acaba causando”, afirmou Costa.

Baldwin usou o Twitter para dar condolencias à família da diretora e pediu desculpas pelo ocorrido.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega profundamente admirada. Estou cooperando plenamente com a investigação policial para tratar de como ocorreu essa tragédia e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família”, disse o ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›