McCartney 3, 2, 1 l Minissérie documental do cantor traz revelações sobre a banda The Beatles

O cantor Paul McCartney, ex-integrante da famosa banda The Beatles, estreou uma minissérie documental, produção que será exclusiva da Star+ da Disney. McCartney 3, 2, 1 terá 6 episódios de 30 minutos e conta com a produção de Rick Rubin.

A banda The Beatles é uma das maiores dos últimos tempos e marcou a história do rock em todo mundo, com diversas músicas, conflitos e histórias pessoais dos seus integrantes, como no caso de Paul McCartney que continua fazendo muito sucesso em sua carreira solo.

Formada pelo quarteto John Lenon (1940-1980), George Harrison (1943-2001), Ringo Starr e Paul McCartney, a história da banda The Beatles começou em 1960, e, em 1970, Paul anunciou sua saída do grupo causando um grande impacto não só para a banda, mas para todos os fãs.

Com muitos altos e baixos, a banda e seus integrantes estão carregados de histórias e lembranças e já no primeiro episódio da série documental McCartney 3, 2, 1 vai relevar os bastidores e diversas situações analisados pelo próprio cantor e pelo produtor musical Rick.

Um fato contado por Paul, é quando ele e John Lenon começavam uma discussão e Paul o chamava de “quatro olhos”, enquanto o guitarrista da banda retrucava o chamando de “peito de pombo”.

The Beatles Get Back (Divulgação)

Mesmo com os desentendimentos, Paul conta também como eram muitos amigos e compartilhavam tudo um com o outro. Outra curiosidade que McCartney revela a Rick é quando a banda cantou pela primeira vez com outro cantor, o Erick Clapton.

Com muita música, criatividade e nostalgia, a série é uma conversa íntima sobre a história da banda, a carreira de Paul McCartney, seus relacionamentos e as canções que marcaram sua história. Só de carreira solo o cantor tem mais de 50 anos.

Conhecido como um dos melhores e mais reconhecidos produtores dos último tempos, Rick Rubin já trabalhou com diversos artistas renomados como Red Hot Chili Pepers, AC/DC, Metallica, Link Park, Ed Sharan e Lady Gaga. Ele comanda a conversa de forma leve e descontraída. McCartney 3, 2, 1 tem a direção de Zachary Henzerling e cada episódio terá a duração de 30 minutos.

Outra novidade da série são as canções inéditas: “Estávamos compondo músicas que eram memoráveis porque tínhamos que lembrar”, revela o cantor sobre o processo de composição sem gravador no trailer da minissérie.

“Paul é um dos baixistas mais inovadores que já tocou baixo, e metade das coisas que acontecem agora vem diretamente do período dele no The Beatles. Ele é um ótimo músico”, comenta o produtor Rick.

A minissérie já está disponível no catálogo  do Star+.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›