Matthew McConaughey achou que seria protagonista de Titanic

Matthew McConaughey (Divulgação)
Matthew McConaughey (Divulgação)

Titanic quase teve outro ator interpretando Jack Dawson no lugar de Leonardo DiCaprio.

De acordo com o site Monet, Matthew McConaughey contou ao podcast de Rob Lowe, Literally with Rob Lowe, que fez teste para o filme Titanic de James Cameron e achou que tinha ficado com o papel do protagonista.

“Eu fui lá e fiz uma leitura com a Kate Winslet. Fui um daqueles testes filmados, como se fosse uma cena. Quando saímos do estúdio, do lado de fora, o pessoal me falou ‘você foi ótimo’, eles me elogiaram. Eu realmente achei que ia acontecer”.

Na época diversos boatos surgiram de que McConaughey havia recusado o papel de Jack Dawson no filme.

O ator contou que o diretor e os produtores do filme preferiram DiCaprio, mas se tivesse recebido a proposta nunca a teria recusado.

Ele ainda relatou que ficou muito bravo com seus agentes:

“Por um tempo eu fiquei… ‘Eu preciso encontrar os meus agentes, eles terão problemas sérios’. O que aconteceu é que eu nunca nem recebi a oferta”.

Sucesso do cinema

Titanic entrou para lista das maiores bilheterias do mundo, ficando por um bom tempo no topo da lista até que Avatar, também do diretor James Cameron, ocupasse o lugar.

O longa metragem arrecadou cerca de US$ 2,195 bilhões, além de receber 13 indicações para o Oscar e ganhando 10 delas, entre elas a de Melhor Filme e Melhor Diretor.

Mathew McConaughey já ganhou o Oscar de Melhor Ator por seu papel em Clube de Compras Dallas. Entre seus outros troféus estão o Globo de Ouro, Screen Actors Guild e Critic’s Choice.

McConaughey já atuou em filme como Jovens, Loucos e Rebeldes, O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno, Amistad, O Casamento dos Meus Sonhos, Sahara, O Lobo de Wall Street, Interstelar e A Torre Negra.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›