Mattel cria linha de bonecas para homenagear mulheres que trabalham no cinema

A Mattel, renomada empresa de brinquedos, acaba de lançar uma nova coleção de bonecas Barbie intitulada Women in Film (Mulheres no Cinema).

Essa coleção foi criada com o objetivo de representar diferentes profissões dentro da indústria cinematográfica, inspirando as meninas a seguirem seus sonhos e carreiras onde as mulheres são menos representadas.

Cada boneca da coleção possui acessórios e roupas relacionadas à sua área de atuação, levando em consideração a importância da representatividade.

A linha de bonecas é apenas uma das maneiras que a Barbie tem buscado mostrar às meninas que elas podem ser o que quiserem.

Durante décadas, a Barbie já teve mais de 250 profissões diferentes, desde princesa até zoóloga. A intenção é deixar claro que as meninas são capazes de ocupar qualquer espaço e exercer qualquer função que desejarem.

A coleção “Mulheres no Cinema”

Barbie "Women in Film" (Divulgação / Mattel)
Barbie “Women in Film” (Divulgação / Mattel)

A coleção de bonecas Barbie Women in Film está à venda por US$ 49,99 (aprox. R$ 244,59). Cada boneca representa uma profissão específica dentro da indústria cinematográfica.

A Cinematographer Barbie homenageia as mulheres que trabalham na direção de fotografia, a Studio Executive Barbie representa as executivas dos estúdios cinematográficos.

Enquanto Director Barbie destaca as diretoras de filmes e a Movie Star Barbie é inspirada nas estrelas de cinema.

Cada boneca vem com acessórios e roupas relacionadas à sua área de atuação, proporcionando uma experiência completa para as crianças.

O cenário atual da indústria cinematográfica

De acordo com o IndiWire, uma pesquisa realizada pelo Center for the Study of Women in Television and Film da San Diego State University revelou um dado preocupante: nos últimos 25 anos, houve apenas um aumento de 7% no número de mulheres em cargos de liderança em filmes de maior bilheteria.

Esse número mostra a necessidade de esforços contínuos para melhorar a representação feminina na indústria cinematográfica.

Greta Gerwig e o filme Barbie

Uma figura importante nesse contexto é Greta Gerwig, diretora do filme Barbie. Gerwig fez história ao se tornar a primeira mulher a dirigir um filme bilionário.

Além disso, a produção se tornou a maior bilheteria do ano em 2023, tanto no mercado interno quanto no mundial.

Esses números comprovam que filmes protagonizados e dirigidos por mulheres podem ser extremamente bem-sucedidos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›