The Walking Dead: Matt Negrette faz comparação entre a pandemia e o apocalipse zumbi

The Walking Dead: World Beyond (Reprodução)
The Walking Dead: World Beyond (Reprodução)

No dia 4 de outubro estreou o novo spin-off de The Walking Dead, que leva o subtítulo de World Beyond. O programa segue um novo grupo de sobreviventes do apocalipse zumbi, e foi criada por e Matt Negrete e Scott M. Gimple. Em uma entrevista para o Collider, Negrete falou sobre se a pandemia influenciou a história de sua série e como ela pode mudar a perspectiva do gênero zumbi.

Matt Negrete disse: “Para ser sincero, nunca percebi a importância do papel higiênico e como ele seria a primeira coisa a desaparecer. Talvez ‘The Night the Sky Fell’ fosse mais sobre como correr para a farmácia. Estou brincando, é claro. É engraçado, uma das grandes coisas que foi apenas uma reafirmação de algo que eu já suspeitava foi como, no início, você ouve boatos sobre algo que pode estar acontecendo e não sabe o quanto é verdade, o quanto é real, quão ruim vai ser, se for algo que vai ficar grande ou se for algo que vai desaparecer”.

E continuou: “Nos primeiros dias de 2020, foi assim que a pandemia se sentiu. Houve uma pessoa que foi infectada. E então, foi: ‘Oh, não, parece estar se espalhando, mas não temos certeza de quão rápido está se espalhando. A comunidade se espalhou? As pessoas têm e não sabem’. Todos esses aspectos entram na vibração do apocalipse zumbi, de muitas maneiras. Andar por aí sem usar máscara é como sair por aí sendo mordido e não contar às pessoas. Há essa sensação de que as próprias pessoas são transformadas em armas sem saber, então é tudo uma questão de responsabilidade pessoal, em termos de quão seguros estamos, para que possamos proteger os outros. Isso é algo que se aplica ao apocalipse zumbi e ao mundo de hoje. É um triste estado do mundo hoje, mas é exatamente onde estamos”.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›