Matt Negrete conta como entrou para a série The Walking Dead

The Walking Dead World Beyond
The Walking Dead World Beyond (Reprodução)

The Walking Dead: World Beyond é a mais nova série da AMC que mostra a luta pela sobrevivência da primeira geração criada na civilização do mundo pós-apocalíptico zumbi. Os co-criadores Scott M. Gimple e Matt Negrete deram uma entrevista para o Collider onde falaram do processo que passaram de escritores da série principal para criadores do spin-off.

Ambos se juntaram a The Walking Dead na quarta temporada como produtores e escritores. Questionado sobre como chegou a uma posição principal, Matt Negrete respondeu: “É engraçado, eu era fã de The Walking Dead nos primeiros três anos. Eu estava trabalhando em um programa para a USA Network, que era um programa muito diferente. Era um procedimento do FBI chamado White Collar e eu estava tentando mudar isso. Eu estive naquele programa por três anos. Conversei com meus agentes porque meu contrato estava lá em cima e eu só estava perguntando por aí, em termos de algumas outras oportunidades que talvez eu pudesse explorar. E, simultaneamente, eles estavam se aproximando do que se tornaria a quarta temporada de The Walking Dead”.

Ele acrescentou: “Scott Gimple (o diretor de conteúdo da franquia) é alguém com quem eu realmente sempre estive próximo. Fomos para a faculdade juntos, antigamente. Eu havia escrito esse script de especificações e entreguei aos meus agentes, que eles encaminharam para Scott. Scott era muito engraçado porque não queria prejudicar nossa amizade nem nada. Ele estava com medo, se meu roteiro não fosse bom, então ele teria que me decepcionar facilmente, então ele nem me disse que estava lendo. E então, ele me ligou e disse, ‘Eu li um ótimo roteiro. Você gostaria de trabalhar em The Walking Dead?’ E eu disse, ‘Bem, duh, eu adoraria. Eu amo o show’. Simplesmente partiu daí. Eu estava procurando mudar as coisas e Scott é alguém com quem eu tive uma relação anterior. Eu escrevi esse roteiro sombrio que parecia apropriado para o programa e, no final das contas, foi esse roteiro que me ajudou a conseguir esse emprego”.

COMENTE

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.