Matt Damon já foi rejeitado em filme do Batman

Que o nome de Matt Damon tem um grande peso na indústria do cinema ninguém discute, mas, como acontece com todo ator que precisa lutar pela sua carreira, as coisas nem sempre foram assim.

Em uma nova entrevista, o ator revelou que tentou entrar na franquia Batman da DC por mais de uma vez, no passado, quando seu nome ainda não era famoso e ele era um total desconhecido da indústria.

Segundo o ator, ele entrou na disputa pelo papel de Robin por duas vezes tanto no Batman de Tim Burton quanto no Batman Forever de Joel Schumacher, porém, fracassou nas duas tentativas que fez.

“Há duas histórias aí. Tem o papel de Robin, nós fomos para Nova York. 1987, talvez, 1987, 88. Eu tinha 16 ou 17 [anos]. Lembro que não tínhamos lados, não era como se você estivesse lendo uma cena com o Batman. Foi tão secreto que você está lendo essa outra cena de algum outro filme.”, começou ele.

“Chris O’Donnell já tinha o papel, mas eles estavam discutindo sobre dinheiro. O estúdio estava flexionando, basicamente, mirando em duas outras pessoas para o teste de tela. Eles queriam Chris, mas só o queriam por um preço. Lembro que, naquele estágio da minha carreira, você entrava e lia, mesmo se soubesse que não conseguiria o papel.”, revelou.

Dick Grayson foi incluído nos primeiros rascunhos do roteiro de Batman mas logo foi descartado, enquanto Marlon Wayans acabou sendo escalado para o papel do Garoto Maravilha em Batman Returns. O personagem deveria retornar em um terceiro filme, porém o estúdio disse a Tim Burton que havia tantos personagens que já não tinha espaço suficiente para acrescentar o Robin.

Agora que todos conhecem Matt Damon, é fácil argumentar que ele poderia ter sido incrível no papel de Robin, mas, ao que parece, ele não perdeu tanto assim.

Outros grandes nomes, como Leonardo DiCaprio, simplesmente recusaram o personagem. Já atores como Ewan McGregor, Jude Law, Christian Bale e Mark Wahlberg estiveram todos em consideração para interpretar o personagem, mas também não conseguiram o papel, embora isso não tenha impactado em suas carreiras, considerando que hoje eles têm muito mais fama, prestígio e dinheiro do que o próprio ator que o interpretou.

Matt Damon
Matt Damon (Divulgação)

Depois disso, Matt Damon teve a oportunidade de trabalhar com Ben Affleck em Gênio Indomável, que rendeu um Oscar de Melhor Roteiro Original e foi tudo que ele precisava para construir uma carreira de 25 anos de sucesso no cinema.

Sendo assim, até o momento, a associação do ator com os filmes derivados de quadrinhos, ainda está restrita uma breve participação especial em Deadpool 2, da Marvel.

O ator também fez outras aparições no MCU como um Asgardiano em Thor: Ragnarok, papel que deverá repetir em Love and Thunder.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›