Matrix: Resurrections | 5 coisas que você precisa lembrar antes de ver o filme

Depois de quase vinte anos desde o primeiro filme Matrix, Neo e Trinity voltaram para uma nova aventura. Muitos fãs nostálgicos estão felizes de ver os personagens preferidos de volta, ainda que o filme não esteja alcançando os números esperados.

Quer você tenha assistido à trilogia original ou não, existem algumas coisas que precisa lembrar caso vá assistir ou até mesmo já tenha assistido a Matrix: Resurrections.

O Coelho Branco

A primeira pista de Neo de que o mundo não era o que ele pensava apareceu no filme Matrix original.

Essa sugestão visual é bem definida e seca. Neo vê o coelho branco como uma tatuagem no braço de alguém. Morpheus instrui Neo a seguir o coelho pela toca.

Esta é uma ideia familiar para quem assiste Matrix. A franquia lembra bastante a história de Alice no País das Maravilhas. E não há melhor maneira de mostrar a Neo sua verdadeira realidade em Matrix: Resurrections do que trazer de volta essa referência clássica.

Déjà-Vu

Existem muitas pistas de que a Matrix não é realidade. O agente Smith pregou muitos truques de computador em Neo. Mas um dos mais reveladores é o aspecto do déjà-vu.

O que acontece é que essa sensação estranha de estar vivendo algo que já aconteceu não existe na Matrix. Quando alguém experimenta um déjà-vu é porque alguma coisa mudou na programação.

Neo vê o seu próprio déjà-vu na forma de um gato preto, que são, frequentemente, considerados azarados.

Essa pista pode surgir a qualquer momento em Matrix: Resurrections, pois mais uma vez, Neo está tentando escapar.

Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) em Matrix Resurrections (Reprodução)
Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) em Matrix Resurrections (Reprodução/HBO Max)

Os poderes de Neo

Neo era essencial para a Matrix original porque era especial. Morfeu tinha certeza de que ele era o Único que seria capaz de salvar a raça humana.

Neo pode fazer isso de várias maneiras, a primeira delas é sua habilidade de desviar de balas. Também conhecido como Bullet Time, Trinity observa que os humanos normalmente não podem se mover tão rápido quanto os agentes.

Mais tarde, ele acaba descobrindo que seus poderes excedem em muito isso, já que ele não é só mente capaz de se esquivar das balas, mas também consegue detê-las completamente.

Ele também pode dobrar a Matriz para se permitir voar. Pode haver algumas dúvidas que o público tenha depois de Matrix: Resurrections, mas seus poderes estão além da reputação.

O Oráculo

Alguns programas visam ajudar a raça humana, não prejudicá-la. Um desses programas é chamado de O Oráculo. Ela assume diferentes formas ao longo de suas aparições, mas está sempre lá para fazer uma coisa: dizer sempre a verdade.

O Oráculo é de extrema importância porque ajuda Neo a salvar Morpheus no final de Matrix, mesmo quando ele duvida de si mesmo e de sua capacidade.

Sendo assim, pode-se dizer que o Oráculo é um dos pilares da Trilogia Matrix e faz parte de seu DNA original. E mesmo que apenas alguns atores estejam retornando para o quarto filme, The Oracle ainda faz parte do DNA original de Matrix.

Elenco de Matrix Resurrections
Matrix Resurrections (Divulgação / Warner)

Neo e Trinity morreram

Uma das coisas mais importantes a lembrar sobre a trilogia original era como ela terminou.

O terceiro filme parecia ter sido uma conclusão definitiva para a série porque Neo e Trinity não sobreviveram. Quando eles voaram para a Cidade das Máquinas, Trinity foi empalada e Neo morre libertando humanos da Matrix e destruindo o controle das máquinas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›