Matrix 4: Neil Patrick Harris relata ‘estranho’ tom intimista dado pela diretora

O ator Neil Patrick Harris (Foto: Divulgação)

Em recente entrevista à revista Variety, Neil Patrick Harris revelou alguns pequenos detalhes sobre Matrix 4, sequência da famosa trilogia dos anos 2000.

O ator elogiou o trabalho da diretora Lana Wachowski e contou que a energia e o estilo que ela inseriu nos primeiros filmes é bem diferente do atual:

“Acho que ela tem uma grande energia inclusiva e seu estilo mudou visualmente do que ela fez para o que está fazendo atualmente. Eu sempre quis estar em um grande filme de ação, pendurado em fios e essas coisas. Isso não é ruim para mim, mas certamente é tangencial e divertido para mim ser capaz de jogar um pouco na caixa de areia.”

A diretora Lana Wachowski (Foto: Divulgação)

“Não parecia um filme de grande produção, porque Lana estava em seu ponto ideal, filmando em tempo real, utilizando luz natural. Às vezes ficava sentado por uma hora esperando as nuvens se dissiparem, e então na hora da gravação era tudo rápido. Você pensaria que um filme gigante seria 100% storyboard, animações gráficas, e estaríamos verificando as tomadas. Acho que como ela já fez isso nos três primeiros filmes, suspeito que agora ela queira fazer as coisas do jeito dela. Nem sempre você sentia que estava fazendo algo gigantesco porque ela tornava tudo muito íntimo.”

Além de dirigir Matrix 4, Wachowski co-escreveu o roteiro junto de Aleksander Hemon e David Mitchell.

O cineasta vencedor do Oscar, John Toll (Coração Valente e Lendas da Paixão) irá filmar a aguardada sequência, sucedendo Bill Pope, que foi o diretor de fotografia da trilogia original.

Keanu Reeves e Carrie Anne-Moss retornam à franquia em seus papéis icônicos Neo e Trinity. O filme conta também com Priyanka Chopra Jonas, Jessica Henwick e Yahya Abdul-Mateen II, que, segundo rumores, interpretará uma versão jovem de Morpheus, personagem imortalizado pelo ator Laurence Fishburne.

O novo capítulo da franquia chega aos cinemas em 22 de dezembro de 2021.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›