Matrix 4 é diferente e parecido ao mesmo tempo, na opinião de ator

Cartaz de Matrix: Revolutions (Foto: Divulgação)

A tão aguardada sequência Matrix 4 tem lançamento previsto para o fim do ano e promete revolucionar novamente a indústria cinematográfica.

A fim de aumentar as expectativas dos fãs, o ator Yahya Abdul-Mateen II declarou em entrevista ao Collider que ficou muito surpreso com o roteiro do longa:

“Pensei imediatamente: ‘uau, as pessoas realmente vão gostar disso. Eu gosto disso. As pessoas vão amar’. É diferente e é igual, sabe? Ao mesmo tempo. É uma mistura muito inteligente do que queremos e do que nós não sabemos que queremos. Me sinto sortudo por ter sido aceito por essa família.”

O astro pode ter um papel de muito destaque na nova sequência. Fontes do site Illuminerdi garantem que Yahya interpretará a versão jovem de Morpheus, personagem imortalizado por Laurence Fishburne na trilogia original.

Segundo o relatório, essa nova forma de Morpheus interpretada por Abdul-Mateen II, irá interagir no mundo virtual com as versões mais velhas de Neo e Trinity – interpretados novamente pelos atores Keanu Reeves e Carrie Anne-Moss.

Abdul-Mateen II vêm se destacando em grandes papéis recentemente. Em 2018, ele viveu o Arraia Negra, vilão de Aquaman. Logo em seguida, interpretou o Doutor Manhattan na série de Watchmen (2019).

O ator Yahya Abdul-Mateen II (Foto: Reprodução)

4ª sequência

O título oficial de Matrix 4 pode ter sido revelado em uma publicação já deletada nas redes sociais. Segundo usuários do Twitter que supostamente capturaram a imagem, uma profissional de beleza da produção, Shunika Terry, postou uma imagem onde o título Matrix Resurrections (Matrix Ressurreições) era divulgado.

O título faz todo sentido, considerando o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, cujos personagens morreram ao final da trilogia original.

O novo capítulo da franquia chega aos cinemas em 22 de dezembro de 2021.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999 e foi aclamado pela crítica e pelos fãs devido à quantidade de efeitos visuais. O original venceu quatro Oscars e arrecadou US$ 463 milhões de dólares em bilheterias por todo mundo.

Junto com as sequências, Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003), a franquia faturou, ao todo, US$ 1,6 bilhão de dólares para a Warner Bros. Pictures.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›