Mary Alice, atriz de Matrix Revolutions, morre aos 80 anos

Mary Alice foi eternizada por seu papel na franquia estrelada por Keanu Reeves.

publicidade

A atriz Mary Alice, conhecida por interpretar a Oráculo de Matrix Revolutions, faleceu na última quarta-feira (27), na cidade de Nova York.

A morte da artista foi confirmada pelo Departamento de Policia de Nova York para o The Hollywood Reporter. As autoridades locais confirmaram que Mary Alice estava em sua casa quando faleceu, mas não revelaram a causa da morte.

publicidade

Aposentada dos palcos e estúdios há 16 anos, Mary Alice tinha era relembrada, até hoje, por um dos seus últimos trabalhos, quando deu vida a Oráculo, no filme Matrix Revolutions.

Entretanto, a atriz teve uma longa carreira no teatro e também na televisão. No seu auge, em 1987, Mary Alice chegou a conquistar o um prêmio Tony, o mais importante do teatro americano, por sua atuação na peça Fences.

Mary Alice na premiação do Emmy de 1993
Mary Alice na premiação do Emmy de 1993 (Reprodução)

A atriz também conquistou um Emmy em 1993, após viver a personagem Marguerite Peck na série de televisão I’ll fly away.

publicidade

Nos cinemas, além de Matrix Revolutions, a atriz era conhecida por sua atuação em filmes como Tempo de despertar, com Robin Williams e Robert De Niro, além de Malcolm X, com Denzel Washington.

Em 2005, a série Kojak marcaria o último trabalho de Mary Alice como atriz, quando a artista fez uma participação especial no segundo episódio da produção.

Mary Alice substituiu Gloria Foster em Matrix

publicidade
Mary Alice como a Oráculo e Keanu Reeves como Neo em Matrix Revolutions
Mary Alice como a Oráculo e Keanu Reeves como Neo em Matrix Revolutions (Divulgação / Warner Bros.)

A participação de Mary Alice na franquia de Matrix foi inesperada e fruto de outro momento trágico. A atriz entrou para o elenco de Matrix Revolutions para substituir Gloria Foster, que havia falecido final de 2021.

A interprete original da Oráculo, Foster morreu meses antes das gravações do filme, em decorrências de várias complicações causadas pela sua diabetes.

publicidade

Quanto a Mary Alice, na franquia de Matrix, a atriz não participou apenas do terceiro filme da trama. No mesmo ano em que o filme chegava aos cinemas, a atriz dublaria a Oráculo em Enter the Matrix, o primeiro game da franquia.

Embora a sua personagem tenha desempenhado um papel de importância nas tramas de Matrix, Mary Alice não participou do mais novo filme da franquia, Matrix Resurrections.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›