Marvel recusou diretor para sequência de Justiceiro

Ele ficou chateado depois que nenhuma de suas ideias foram aceitas pelos estúdios da Marvel.

O ator Thomas Jane, que protagonizou o filme O Justiceiro em 2004, revelou que muitas de suas ideias para uma nova sequência, não foram bem recebidas por Avi Arad, CEO da Marvel na época.

Entre as sugestões, ele chegou a citar o cineasta Rob Zombie para dirigir o longa, porém, os estúdios não queriam esse profissional para conduzir a continuação.

‘’Houveram algumas versões de ‎‎Justiceiro 2‎‎. Uma delas traria Rob Zombie dirigindo, o que eu achei que teria sido interessante. Estávamos debatendo ideias de roteiro e tentando encontrar um novo diretor. O pessoal da Marvel queria ir com um diretor diferente’’, revelou.

John Dahl, que assinou os filmes Mate-me Outra Vez e Morte por Encomenda, entrou no projeto, mas não quis permanecer e deixou o cargo em 2007.

As negociações então, começaram com o diretor Walter Hill, famoso por assinar clássicos como 48 Horas, Alvo Duplo e Ruas de Fogo. Para Thomas, ele era o profissional ideal e não fazia sentido contratar outra pessoa para a função.

Thomas Jane como Frank Castle em O Justiceiro (Reprodução)
Thomas Jane como Frank Castle em O Justiceiro (Reprodução/Netflix)

‘’Nossas ideias realmente combinaram, e então levamos ao estúdio, mas acabaram recusando por razões que estão além da minha capacidade de compreender’’, admitiu.

Ator preferiu deixar a história

Quando percebeu que as escolhas dos produtores pareciam equivocadas, ele achou melhor abandonar o projeto e seguir em frente.

‘’Foi quando eu disse: ‘Se você não vai fazer esse filme perfeito ‎‎do Justiceiro‎‎ com a pessoa perfeita para esse trabalho, então o que vai acontecer?’ Foi quando percebi que tinha que sair. Eu tinha que dizer: ‘Ouça, não tenho certeza se vocês realmente sabem o que estão fazendo. Portanto, as chances de dar errado são muito altas’’’, confessou.

Uma das ideias que ele teve com Water, Hill foi de fazer uma adaptação em cima da minissérie Justiceiro: Círculo de Sangue. Os dois acreditavam que fazia muito sentido abordar a sequência usando os elementos da história original.

‘’Círculo de Sangue‎‎ é, essencialmente, o Justiceiro dentro da prisão. E todo criminoso lá dentro quer matá-lo. Ele estava na toca do leão, e, claro, se colocou lá de propósito porque estava atrás de um cara que era intocável. Pensei: ‘Podemos nos divertir tanto fazendo isso.’ Infelizmente, é o mais longe que chegamos’’, lamentou.

Em 2008, a Marvel apostou no lançamento de O Justiceiro em Zona de Guerra. Depois da recusa de Thomas, o papel principal ficou com o ator Ray Stevenson.

O Justiceiro está disponível na Netflix, já a sequência O Justiceiro em Zona de Guerra, pode ser visto no Prime Vídeo.

Ray Stevenson.
Ray Stevenson em O Justiceiro em Zona de Guerra (Reprodução/Prime Video)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›