Marvel precisou pagar alto preço pela música tema de X-Men

Música do desenho dos anos 1990 será usada na nova animação X-Men '97

A série animada dos X-Men está no catálogo do Disney+, e a Marvel lançará a continuação intitulada X-Men ’97 no ano que vem. E parece que a Disney teve que negociar um preço alto para usar o tema de abertura da série dos anos de 1990 na nova animação.

De acordo com o site ComicBook, o consultor Eric Lewald comentou sobre as negociações sobre o tema de abertura em uma convenção Steel City da Pensilvânia.

“[A música tema de X-Men: A Série Animada] não era um negócio feito necessariamente quando eles estavam produzindo a nova série. Os direitos estavam em todo lugar. Acho que uma pessoa secundária tinha os direitos da música, então foi uma negociação para eles. Obviamente, você não pode fazer a nova série sem essa música. Mas o cara que a vendeu sabia a mesma coisa, então tenho certeza que foi um preço alto”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A abertura acima abriu todos os 76 episódios das cinco temporadas da série animada. Um trecho da música também apareceu como parte da trilha sonora de Danny Elfman para o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

A música também foi tacada no final da série Ms. Marvel, quando é revelado para Kamala Khan, que há um tipo de mutação nos genes dela.

Problemas com o tema

X-Men (Reprodução)
X-Men (Reprodução)

Em um painel da San Diego Comic-Con que aconteceu julho deste ano, o roteirista e produtor executivo de X-Men ’97, Beau DeMayo, confirmou que a nova série trará um pouco de modernidade para o tema clássico.

Os irmãos Newton, conhecidos por A Maldição da Casa Hill e The Walking Dead: Um Novo Universo, estão compondo a trilha inspirada no tema instrumental original de Ron Wasserman.

Ainda não se sabe se o tema original da série animada dos X-Men pertencia Wasserman, Haim Saban ou Shuki Levy, co-fundador da Saban Entertainment, que compôs e produziu Power Rangers e Digimon.

Um processo foi aberto em 2019 em nome do espólio do falecido compositor Gyorgy Vukan, alegando que o tema dos X-Men é “substancialmente semelhante” ao tema de Vukan para a série de TV húngara Linda, dos anos 80.

A ação movida contra a Marvel, a Buena Vista Television da Disney, Amazon, Apple, Saban e mais, dizia que “a trilha sonora de X-Men é amplamente considerada a trilha sonora mais icônica de qualquer série de animação nos anos 90”.

Wasserman disse em 2016 em uma entrevista para o Inverse: “[Na] Saban, todo mundo era ‘trabalho para contratados’ onde eles estão tomando a maioria dos seus direitos”.

O compositor acrescentou: “[A Saban] manteve as rédeas apertadas, como nos velhos tempos de estúdio, as pessoas assinavam contratos exclusivos e mantinham o lote”.

X-Men ’97 chegará no Disney+ entre setembro e novembro de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›