Marvel discutiu com roteiristas como ligar deuses de Cavaleiro da Lua com outras atrações do MCU

Apesar de estar inserido dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, os deuses egípcios de Cavaleiro da Lua não se conectam de nenhuma forma com os outros deuses já apresentados anteriormente.

publicidade

Muito se discutiu sobre como a mitologia apresentada em Cavaleiro da Lua iria se encaixar com o resto do que já foi visto em outras produções do MCU.

A nova série do Disney+ trouxe mais um grupo de divindades que se juntam ao rol divino do Universo Cinematográfico da Marvel, e segundo o roteirista Russ Millheim, os estúdios consideraram conectá-las a Thor ou Pantera Negra.

publicidade

Em conversa com o The Direct, Russ disse que depois de muito pensar em possibilidades de como conectar esses diferentes deuses, ele e seus colegas se deram conta de que manter o mistério e os deuses egípcios como um secto destacado do resto era mais divertido:

“A gente falou bastante sobre onde os deuses egípcios se encaixavam com os outros deuses do Universo da Marvel, e no fim das contas a gente chegou à conclusão de que é parte do que é divertido sobre o Cavaleiro da Lua.”

Segundo o artista, manter este véu de mistério em torno da história do Cavaleiro da Lua foi algo que deixou os espectadores interessados, e que eles decidiram apostar nessa ideia:

“Eu acho que algo que eu tenho visto é que as pessoas gostaram de verdade, e eu sinto que de verdade isso tudo está em um cantinho assustador do MCU que ninguém quer ver. Um lugar onde o Cavaleiro da Lua sempre existiu como personagem. Ele protege os viajantes da noite, as pessoas que se metem em becos escuros, quem é esquecido e ignorado.”

Deuses não podiam causar problemas a outras produções

publicidade
Oscar Isaac como Marc Spector e Steven Grant, e Taweret (na voz de Antonia Salib) em Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac como Marc Spector e Steven Grant, e Taweret (na voz de Antonia Salib) em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)

Mesmo que Khonshu, Ammit, Taweret e seus ‘colegas’ não fossem interagir com os outros deuses da Marvel, Russ também disse que a criação deles foi bem pensada e planejada. Eles deveriam existir separadamente de maneira que não afetasse a linha do tempo e mitologia já estabelecida nos outros filmes e séries:

publicidade

“Sempre foi um foco nosso só fazer com que os deuses do Egito funcionassem na história de Marc Spector, e nos certificarmos que eles nunca estariam em um lugar que poderia comprometer ou causar problemas de continuidade com o MCU.”

Cavaleiro da Lua está disponível na íntegra no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›