Marta Kauffman tem esperança que Grace & Frankie seja como Friends

Criadora espera que a série se torne um sucesso que ainda seja assistido mais de 20 anos após ter terminado

Para a tristeza de milhares de fãs espalhados pelo mundo todo, de diferentes idades, Grace & Frankie estreou os episódios finais de sua 7ª e última temporada no fim do mês passado, sendo concluída após sete anos de muito sucesso.

Apesar do sentimento de perda, a criadora do programa, Marta Kauffman, revelou em uma recente entrevista à revista americana The Hollywood Reporter, que tem esperanças de a série se tornar a próxima Friends, mantendo uma boa audiência mesmo décadas após seu fim.

“Queremos que o programa viva e faremos tudo o que pudermos e que estiver ao nosso alcance para fazê-lo viver. Esperamos sindicalizar. Temos 94 episódios, então devemos ser capazes de fazer isso. E estará na Netflix por um tempo”, ela disse.

Falando de seu longo tempo no ar, a produtora foi indagada se tinha uma ideia real de todo o sucesso que Grace & Frankie fez, no quesito números de audiência, ao que ela respondeu que sobre a última temporada ela ainda não sabia, mas acompanhou os anos anteriores que foram excelentes.

“Temos uma noção de quantos olhos e quantos ficam com o programa, e os números que tivemos nos últimos dois anos foram fantásticos. O programa tem melhorado constantemente superando a si mesmo”.

“Estávamos no top 10, e então fomos o segundo [oferta no top 10, que aparece nas telas domésticas dos usuários], onde as pessoas estavam indo direto para ele. Cresceu exponencialmente com o passar das temporadas, e estamos muito orgulhosos dos números”, ela garantiu.

Grace & Frankie (Divulgação/Netflix)

Para finalizar a conversa Kauffman respondeu o que ela esperava que se tornasse o legado da série, considerando que apesar de inicialmente ter sido criada para um público mais maduro, acabou alcançando todas as idades.

“Algumas coisas. Uma delas é que espero que as pessoas percebam que, embora haja algumas indignidades sobre envelhecer, também é uma oportunidade de mudar e crescer e fazer coisas novas. O que se liga à outra coisa, que é que, não importa o quão ruim as coisas pareçam, você sempre pode começar de novo”, ela concluiu.

Considerando todo o sucesso que a série fez ao longo de seus sete anos de existência, as chances dela se tornar mais um trabalho de Marta Kauffman (que também criou Friends) que não cai no esquecimento com o passar dos anos é muito grande.

Todas as temporadas de Grace & Frankie já estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›