Marlon Wayans explica por que quase recusou Réquiem para um Sonho

Wayans é mais conhecido por comédias como Vizinhança do Barulho, Todo Mundo em Pânico e As Branquelas.

Marlon Wayans falou sobre por que ele quase recusou Réquiem para um Sonho e o que o convenceu a entrea no drama psicológico.

Wayans foi entrevistado pela GQ onde relembrou diversos de seus personagens icônicos.

Ele então explicou seu desgosto pela escrita de seu personagem em Réquiem para um Sonho, o que quase o fez desistir de seu papel.

Mas depois de assistir a um dos filmes de Darren Aronofsky, ele ficou interessado em ver qual era a visão do cineasta para o filme.

“Eu li o roteiro de Réquiem, fiquei louco como um cara negro. ‘Irmãos não falam assim’, fui um insulto. ‘Vamos lá, quem ainda fala jive? Isso é algo de 1990. Que tal eles atualizarem o idioma?’ Mas este é um livro de Hubert Selby e eles queriam ser autênticos. Eu não estava realmente sentindo isso, meu agente disse: ‘Você tem que reler isso. Vou enviar-lhe o livro’. Li este livro e foi a mesma coisa. Então eles enviaram o filme Pi, e eu, quando vi o filme Pi, instantaneamente pensei, ‘Uau, esse diretor é incrível. Eu quero saber qual é a visão dele”.

Réquiem para um Sonho centra-se em Sara, Harry, Tyrone e Marion, quatro pessoas em Nova York lutando com diferentes formas de vício.

A primeira se torna viciada em anfetaminas na esperança de perder peso para uma aparição em um game show enquanto os três últimos são viciados em heroína e vendem drogas na esperança de se libertar.

O filme de Aronofsky narra as deteriorações dos personagens sob o peso de suas ambições.

Ellen Burstyn liderou o elenco de Réquiem para um Sonho como Sara ao lado de Jared Leto como Harry, Jennifer Connelly como Marion, e Marlon Wayans como Tyrone.

O elenco também incluiu Christopher McDonald, Mark Margolis, Louise Lasser, Marcia Jean Kurtz e Keith David.

O filme recebeu elogios da crítica e do público pela direção de Aronofsky, roteiro, trilha sonora de Clint Mansell e as performances de seu elenco, com Burstyn que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

Réquiem para um Sonho é geralmente creditado por ajudar a impulsionar a crescente carreira de ator de Leto e colocar Aronofsky entre grandes diretores.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›