Mark Ruffalo critica visita de Bolsonaro nos EUA e presidente rebate: “você nunca leu a constituição”

Presidente resolver atacar até personagem do ator na Marvel

Mark Ruffalo criticou o presidente Jair Bolsonaro, que se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Pelo Twitter, o presidente rebateu as críticas.

“O homem que você encontrará hoje não respeita a democracia e frequentemente ameaça um golpe. Quando as audiências de 06/01 começarem, lembre-se de ficar do lado da democracia”, postou o ator no Twitter.

A postagem repercutiu nas redes sociais, principalmente depois que Bolsonaro respondeu ironicamente ao ator:

“Caro Mark Ruffles, tenha calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’. Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil,” escreveu.

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com Biden na última segunda-feira (06) na Cúpula das Américas em Los Angeles, Califórnia. Fazendo uma comparação com os filmes e personagens da Marvel, o presidente declarou também:

“Os registros mostram que meu governo sempre esteve do lado da democracia e da Constituição. É a esquerda brasileira (seus senhores) que quer controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela, não eu.”

Jair Bolsonaro e Joe Biden (Imagem Instagram)

Bolsonaro também se comparou ao Capitão América e citou o vilão Thanos

“Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia”, acrescentou.

E não para por aí! Finalizando a legenda, Bolsonaro ainda criticou a versão de Hulk interpretada por Ruffalo e elogiou a atuação antiga do herói:

“A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza,” concluiu.

Até o fim dessa publicação, o ator ainda não havia respondido novamente o tweet do presidente, que causou repercussão na imprensa mundial. Mark Ruffalo, 54 anos, é ator, produtor e cineasta e viveu o Bruce Banner em 2012.

Ele também atuou em diversas produções de sucesso como O Projeto Adam, De Repente 30, Truque de Mestre, Vingadores: Ultimato, Ilha do Medo, Mesmo se Nada der Certo, entre outros.

Hulk (Mark Ruffalo) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)
Hulk (Mark Ruffalo) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›