Mare Of Easttown: Kate Winslet fala sobre complexidade da série e 2ª temporada

Quando Mare of Easttown chegou ao HBO, Brad Ingelsby, seu criador, afirmou que a produção era uma minissérie, portanto, sem segunda temporada. Porém, após o grande sucesso da produção tudo pode mudar. Pelo ao menos de acordo com o que Kate Winslet falou ao site Deadline

“Eu adoraria interpretá-la novamente, acredito absolutamente que há mais capítulos em sua história”, disse a atriz.

Porém, ela alerta para o fato de que é preciso mais do que boa vontade e desejo do público para que a segunda temporada do drama se concretize. De acordo com Winslet neste momento a produção está explorando outras possibilidades, mas nada ainda é certo.

“No entanto, só porque a história tocou as pessoas, isso não significa necessariamente que podemos fazer de novo de forma criativa. Mas não significa fechar portas; estamos abrindo portas, explorando o que está por trás das portas.”

A atriz também falou com o Deadline sobre assuntos complexos apresentados na série, como as relações familiares transpassadas por crimes e dificuldades. Para a atriz os relacionamentos entre as pessoas é o que as faz superar momentos de tristeza ou desespero.

“No final do dia, quando as coisas estão ruins, é a comunidade e a família e o senso de pertencimento, não importa de onde você venha, isso significa tudo – especialmente em um momento em que experimentamos este evento sísmico na pandemia ,” ela disse.

Winslet também falou que se sentiu honrada pelo papel que Brad Ingelsby, roteirista de Mare of Easttown, lhe deu. ” Poucos escritores escreveram isso antes, e me senti tão honrada e animada quando ele me convidou”, afirma.

Ela define sua personagem como uma heroína de meia-idade e alguém que coloca a dor dos outros à frente da sua própria:

 “Mesmo que ela faça escolhas repreensíveis durante a série, no final das contas nós a perdoamos por esses erros por causa de quão compassiva ela é. Foi um grande ato de malabarismo desde o primeiro dia. ”

Emmy

Mare Sheehan (Kate Winslet) em Mare of Eeasttown (Divulgação)
Mare Sheehan (Kate Winslet) em Mare of Eeasttown (Divulgação)

Mare of Easttown recebeu 16 indicações ao Emmy no total, incluindo Roteiro e Direção para Minissérie. Entre as outras indicações estão: duas para Edição de Câmera Única, Design de Produção para Narrativa, Melhor Elenco de Minissérie, Cinematografia de Minissérie, Figurinos Contemporâneos, Penteados Contemporâneos, Maquiagem Contemporânea, Mixagem de Som.

Além disso, a série também foi indicada para Melhor Atriz Coadjuvante por Julianne Nicholson e Jean Smart e Ator Coadjuvante por Evan Peters.

Por conta do seu trabalho em Mare of Easttown, Winslet está sendo indicada pela quinta vez ao Emmy. Este ano ela foi contemplada pela Melhor Minissérie e Melhor Atriz em Minissérie.

Em 2011 ela chegou a vencer a premiação como melhor atriz por seu trabalho em Alma em Suplício da HBO.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›