Marcos Mion abre o jogo e detalha o que o faria negar convite da Disney

Apresentador está dublando o filme Lightyear, e deixou claro que não substituiu Guilherme Briggs

A voz de Marcos Mion vai tomar conta dos cinemas brasileiros. É que o apresentador está dando vida a voz do famoso personagem Buzz Lightyear.

Marcos Mion, concedeu entrevista ao G1, explicando um pouco desse novo projeto, e deixou claro que não está substituindo Guilherme Briggs.

“Não é uma troca de dublador, mas é uma transição para um outro personagem e os dois coexistem. E quem já assistiu ao filme sabe que é muito legal, porque eles não só coexistem, mas esse é o filme que o Andy assistiu quando foi ao cinema e queria comprar o boneco”, disse.

Quando foi anunciado a voz de Mion no filme, o público ficou com um pé atrás, já que a voz de Guilherme Briggs tinha virado uma marca registrada em Toy Story.

O apresentador detalhou a situação. “Eu nunca ia querer ver o boneco, Buzz, com outra voz que não fosse a do Briggs. Se fosse um convite para substituir o Briggs eu teria falado não. É bom deixar isso muito claro”, enfatizou.

Depois de explicar a possível polêmica, o apresentador celebra a conquista com o novo projeto.

“Era um sonho meu, ter um personagem icônico da Disney, da Pixar, ao qual as pessoas remetessem a mim e com o qual eu poderia me identificar”, disse.

 Lightyear
Cenas do filme Lightyear (Divulgação)

Esse não é o primeiro papel principal do apresentador no quesito de dublagem. Mion fez parte da dublagem do filme Operação Big Hero (2014). Mas a estrada foi longa até a animação Lightear.

“Alguns personagens muito legais bateram na trave. Eu não consegui fazer por conta de agenda ou por estar fora. A minha vida é uma loucura, graças a Deus. E também foi ótimo terem batido na trave, porque olha quem chegou. Chegou a hora do mais legal de todos”, disse Mion durante a entrevista.

Lightyear estreou nos cinemas no último dia 16 de junho. A história mergulha  no personagem humano que deu origem ao boneco de Toy Story. O filme está em cartaz na maioria dos cinemas brasileiros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›