Manifest revela que charlatão da 1ª temporada esteve certo o tempo todo

Memória de um importante personagem confirmam uma teoria da primeira temporada

Aguardada por uma legião de fãs, a quarta temporada de Manifest finalmente ganhou os seus primeiros episódios e pode ter confirmado uma das principais teorias dos seus personagens, que acreditam ter uma explicação para o desaparecimento do voo 828.

Ainda durante a primeira temporada da série, o voo 828 misteriosamente desapareceu no oceano, reaparecendo em voo, cinco anos depois. Ninguém a bordo do avião sabia que seu voo esteve fora dos radares por anos e, logo, várias teorias surgiram tentando explicar o evento.

Adrian (Jared Grimes) em Manifest
Adrian (Jared Grimes) em Manifest (Reprodução / NBC)

Dentro e fora de Manifest, personagens e fãs surgiram com as mais diversas hipóteses para explicar o desaparecimento do avião a posterior criação dos “Chamados”, desde uma viagem no tempo até uma intervenção divina.

Essa última teoria foi criada por Adrian (Jared Grimes), o líder de uma igreja e um dos passageiros do voo, que acreditava estar diante de um ato divino e que eles haviam sido “enviados de volta para curar o mundo.”

Ao longo da série, o personagem se mostrou um líder enganador, que criou aquela teoria para manipular outros passageiros do voo.

Num certo momento, ele chegou a afirmar que estava mentindo sobre a sua crença, quando disse saber “que o que aconteceu com o avião não foi resultado de intervenção divina.”

Porém, os novos episódios de Manifest apontam que Adrian podia estar certo e, agora, os protagonistas da história estão cada vez mais convencidos que uma consciência divina está envolvida com o seu desaparecimento.

Mas o que é essa “intervenção divina”?

Jack Messina como Cal Stone em Manifest
Jack Messina como Cal Stone em Manifest (Reprodução / NBC)

Durante os novos episódios, Cal Stone, filho de Ben e Grace, começou a se relembrar dos eventos que aconteceram enquanto o voo estava desaparecido.

Segundo o garoto, ele teve memórias com o capitão Daly e Fiona, ao mesmo tempo que o seu avião estava aprisionado por uma misteriosa luz branca.

Embora a série ainda não tenha respondido o que seria essa “luz branca”, os passageiros do voo, que tiveram visões após retornaram para casa, realmente estavam mudando parte do mundo, como Adrian sugeriu.

Cena de Manifest
Cena de Manifest (Reprodução / NBC)

De acordo com Cal Stone, filho de Ben e Grace que começou a reviver as lembranças de estar no voo com o capitão Daly e Fiona, o avião ficou preso em uma misteriosa luz branca, os “aprisionando” por um período de cinco anos.

Porém, os Chamados também descobriram que uma gigantesca e nunca vista explosão vulcânica estava prestes a acontecer, ameaçando toda a humidade.

Com essa informação nas suas mãos, o grupo agora tenta fazer o bem ao tentar salvar o planeta do apocalipse.

A quarta temporada de Manifest foi dividida em duas partes, sendo que a primeira delas já está disponível na Netflix. O streaming promete finalizar a temporada ainda em 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›