Manifest é cancelada após 3 temporadas

Há alguns dias, o canal americano NBC divulgou sua lista de programas renovados e cancelados, mas um deles havia permanecido sem resposta (na bolha de cancelamento): Manifest. Agora, o canal bateu o martelo e decidiu que por cancelar a série de sucesso.

O drama não foi renovado para uma quarta temporada, e notícia veio na noite desta segunda-feira (14).

Coincidentemente ou não, o público americano tem abraçado as séries que estão prestes a serem canceladas, tanto é que Manifest ficou em primeiro lugar como a série mais assistida na Netflix americana nos últimos três dias (aqui no Brasil, a série é disponibilizado pelo Globoplay).

Manifest, da Warner Bros. TV e Universal Television, foi o mais bem avaliado entre os programas que permaneceram na bolha da NBC, por uma ampla vantagem.

Dos quatro programas que não tinham definição, três deles foram cancelados: Debris, Zoey’s Extraordinary Playlist e agora Manifest. A série restante, Good Girls, aparentemente deve ter uma renovação.

Melissa Roxburgh (Michaela), e Josh Dallas (Ben) em Manifest
Melissa Roxburgh (Michaela), e Josh Dallas (Ben) em Manifest (Divulgação)

Manifest foi concebida pelo criador Jeff Rake e vendida para a NBC com um plano de seis temporadas. Esse plano – e os três anos de seguidores devotados dos fãs – falhará, a menos que outra rede / plataforma entre para pegar a série após seu cancelamento pela NBC.

Série pode ser comprada pela Netflix e ganhar nova temporada

Como acontece com todas as séries de alto nível, espera-se que a WBTV procure um novo lar.

Manifest estreou na Netflix americana na quinta-feira passada, e é possível que ela seja levada até o streaming, nem que seja para ganhar um final. A série não é sucesso apenas na terra do tio Sam. Aqui no Brasil ela foi exibida pela Globo em 2019, e logo chamou a atenção dos espectadores por sua história curiosa.

No centro do enredo está parte de uma família que estava presente dentro de um voo comercial, que passou por uma turbulência fora do comum. Quando o tal voo pousou, as pessoas que estavam dentro dele, descobriram que foram dadas com desaparecidas por cinco anos, e que o mundo do lado de fora avançou. Mas, à medida que suas novas realidades se tornam claras, um mistério mais profundo se revela, e alguns dos passageiros que retornam, logo percebem que podem ter sido escolhidos para algo maior do que jamais pensaram ser possível.

Jeff Rake, criador da série, usou as redes sociais para explicar o quanto estava chateado pela decisão da NBC de cancelar o show.

“Meus queridos Manifesters. Eu estou devastado pela decisão da NBC de nos cancelar. O fato de termos sido ‘tesourados’ no meio da história é como um soco no estômago, para dizer o mínimo. Tenho esperança de encontrar um novo lar. Vocês, fãs, merecem um final para sua história. Obrigado pelo amor demonstrado por mim, elenco e equipe técnica”, escreveu ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›