Manifest | Criador diz que poucos episódios são suficientes para encerrar

O criador do Manifest, Jeff Rake, declarou em entrevista ao site Entertainment Weekly, que não mudará o final da série. A fala do diretor vem em resposta aos fãs que questionavam se o fato da produção ter ganhado apenas mais uma temporada, não prejudicaria o plano original de Rake.

Para o diretor, que já estava planejando encerrar a sua história com um filme, ter ganhado mais 20 episódios para fazer isso apenas facilitará o seu trabalho:

“Teria sido estressante e não teria sido ideal, mas eu teria descoberto um jeito de superar isso. Dado que tive que passar pelo exercício de pensamento neste verão de como chegar ao jogo final original em dois episódios, seis episódios ou nove episódios, sinto que é uma vergonha reclamar de ter 20 episódios para contar o resto da história”, afirmou.

Rake esclareceu que apesar de ter afirmado que encerraria Manifest com seis temporadas, não considera complicado condensar o seu plano em 20 episódios. Ele afirma que apesar de ter a história planejada, ele não sabia exatamente em quantos capítulos ela poderia ser desenvolvida.

“Então sim, eu sempre falei sobre mais três temporadas – e parte disso era cronológica porque sempre foi meu objetivo chegar ao final da série em tempo real de acordo com os cinco anos e meio que os passageiros tiveram de volta – e isso pode ter que se ajustar um pouco dependendo de como esses episódios se desenrolam. A boa notícia é que estou absolutamente confiante de que 20 episódios me dão tempo suficiente para contar toda a história, como sempre pretendi. Quando eu falei no passado sobre ter um roteiro até o final da série, isso não significa que eu tinha um roteiro para literalmente cada episódio. Eu tenho um roteiro das voltas e mudanças, acontecimentos importantes que iríamos acabar atingindo para contar as histórias centrais dentro de nossa mitologia e dentro de nosso drama de relacionamento. Portanto, não será um exercício particularmente difícil sobrepor esse mesmo roteiro exato em 20 episódios. Será bastante orgânico. ”

Rake também falou sobre o cancelamento da série pela NBC em junho passado e o acordo atual com a Netflix que permite que o programa tenha um final adequado.

Elenco de Manifest (Divulgação)

Manifest foi desenvolvida para acontecer ao longo de seis temporadas. No entanto, o cancelamento antecipado no início deste ano deixou muitos obstáculos sem solução.

Agora que a série foi escolhida pela Netflix para uma temporada final, os fãs terão a oportunidade de conhecer a história de Rake em sua íntegra.

As três primeiras temporadas de Manifest estão sendo transmitidas na Netflix agora. Até o momento não há data de lançamento para a quarta e última temporada da série.

Veja mais ›