Mangaká diz o que aprendeu ao assistir Dragon Ball Super: Super Hero

Toyotaro trabalha com Akira Toriyama e compartilhou o que aprendeu com o filme de seu Sensei

publicidade

O filme Dragon Ball Super: Super Hero já foi lançado no Japão e neste mês estreia nos cinemas do Brasil. Segundo o ComicBook, o mangaká Toyotaro compartilhou seu amor pelo filme, como também contou as lições que aprendeu com Super Hero.

Toyotaro e Akira Toriyama trabalham em conjunto no mangá de Dragon Ball Super, com o primeiro escrevendo e desenhando as aventuras de Goku e seus amigos guerreiros.

publicidade

“Fui assistir várias vezes para aprender o máximo possível sobre a maneira de pensar do Sensei e como ele conta uma história. Acho esse aspecto fascinante e a maneira como a história é montada também é muito interessante. As piadas e suas o momento é hilário. Sinto que ainda tenho muito a aprender se quiser escrever piadas como essa. Então, acho que minha parte favorita do filme é o quanto aprendi com isso”.

Em outra parte da entrevista, Toyotaro disse assistiu Super Hero três vezes, e compartilhou sua opinião a respeito do filme.

“Do início ao fim, eu amei cada cena. A equipe da Toei Animation merece muito crédito. Foi uma coordenação perfeita entre o diretor e a equipe, pois eles entendiam como as piadas de Toriyama funcionavam. Nem é preciso dizer que a última cena foi o que eu mais gostei. A equipe construiu tudo para aquela parte incrível no final”.

Um exemplo do trabalho conjunto de Toyotaro e Toriyama foi no mais recente arco do mangá que conta a história de Granolah. Enquanto Toriyama criou os personagens da raça Heeter e a forma geral que o arco se desenrolaria, Toyotaro se aprofundou mais nessas ideias.

Sobre o filme

publicidade
Piccolo e Gohan em Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução / Toei Animation)
Piccolo e Gohan em Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução / Toei Animation)

Enquanto Goku e Vegeta estão treinando em outro planeta, cabe a Gohan e Piccolo protegerem a Terra de vilões. Neste momento o Exército Red Ribbon ressurge com dois novos e poderosos androides.

publicidade

O elenco de dublagem brasileiro inclui Wendell Bezerra (Goku), Vagner Fagundes (Gohan), Luiz Antônio Lobue (Piccolo), Alfredo Rollo (Vegeta), Tânia Gaidarji (Bulma), Fábio Lucindo (Kuririn), Marcelo Campos (Trunks), Melissa Garcia (Videl) e Yuri Chesman (Goten).

Além de Mariana Evangelista (Pan), Pedro Alcântara (Dr. Hedo), Heitor Assali (Gamma 1), Felipe Drummond (Gamma 2), Ronaldo Julio (Magenta) e César Marchetti (Carmine).

Dragon Ball Super: Super Hero está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 18 de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›