Maligno 2 | Diretor revela informação decepcionante sobre filme

Filme deve sair, mas é bom não esperar sentado

Depois de ter criado expectativas em todos os espectadores que apreciaram a bizarrice de Maligno, James Wan joga um balde de água fria em todo mundo.

O cineasta já confessou inúmeras vezes como ele gostou de produzir sua mais recente atração no terror, que tem um universo rico que pede uma continuação. Então, onde anda o desenvolvimento de Maligno 2?

Cena de Maligno (Reprodução)
Cena de Maligno (Reprodução)

Em entrevista ao Screen Rant, James afirmou que não abandonou a ideia, mas que o roteirista do original está envolvido em outros projetos. Além disso, por mais que ele queira, a continuação não é uma das maiores prioridades de sua produtora Atomic Monster no momento:

“Vamos apenas dizer que a gente tem muita coisa acontecendo com a gente atualmente. Maligno não está exatamente no topo da lista, mas nós estamos mantendo Akela [Cooper] bem ocupado. Isso é o que posso falar agora.”

O final de Maligno certamente deixa muito em aberto, então a esperança não está perdida. No entanto, deve levar uns bons anos para que a sequência aconteça.

“Tenho mais histórias”, prometeu diretor de Maligno

Anteriormente, James tinha afirmado que o universo do filme é rico e tem muito que não foi contado. No entanto, o cineasta contou que não escreve seus filmes pensando em uma história maior, só que é dessa forma que ele gosta de criar:

“É basicamente isso que eu faço desde o começo, e não é tanto pensando em, ‘Ah, vai ter uma continuação desse filme’. Mas eu tento com todos os meus filmes ter uma ideia de como seria um mundo maior, um universo que abrange mais, por assim dizer.”

“Porque eu sei que o mundo do filme é maior do que onde a história se passa, e tem potencialmente outras histórias para contar, então eu tenho mais histórias para trazer à vida”, explicou.

Maligno, garantiu James, tem a mesma possibilidade de expansão que outros de seus grandes sucessos como Invocação do Mal ou Jogos Mortais.

Cena de Jogos Mortais (Reprodução)
Cena de Jogos Mortais (Reprodução)

“Essa é a minha abordagem, desde meu primeiro filme com Jogos Mortais, eu sei como é o universo do filme”, revelou. “Se tivermos sorte em poder contar outras histórias, a gente terá mais histórias para contar”.

“Foi a mesma coisa com Sobrenatural, e a mesma coisa com Invocação do Mal. No caso de Invocação do Mal, era algo mais óbvio, sabe? Porque os Warrens são baseados em pessoas reais que investigaram vários casos, então é mais óbvio de onde tirar mais inspiração.”

Maligno está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›