Malhação pode ser cancelada, diz site

Um dos pilares da programação jovem da Globo, Malhação, que estrelou em 1995 passou por muitos altos e baixos. Aquela que seria a sua vigésima oitava temporada ainda está com o desenvolvimento em stand by devido à crise da Covid-19.

Talvez o fato de a novelinha juvenil não ter dado continuidade ao seu projeto este ano tenha despertado suspeitas de um possível cancelamento. Mas até o momento nada foi confirmado pela Rede Globo ou pelo diretor Luiz Henrique Rios.

A questão é que após o sucesso de Viva a Diferença em 2017, tem sido difícil para a novela se superar. No momento, ela é tem repetido temporadas anteriores, mas mesmo a queridinha do público, estrelada por Giovanna Grigio, teve uma baixa audiência no início da pandemia ao reestrear no canal.

No mês de julho deste ano o site Notícias da TV falou com a produção da Rede Globo, que comentou o futuro da série/ novela:

“Por contar sempre com elenco mais jovem, Malhação tem os atores e atrizes que serão os últimos a serem vacinados contra a Covid. Cada temporada de Malhação também tem número muito grande de capítulos, quase o dobro de uma novela das 18h, por exemplo. Tudo isso tem impacto no planejamento. Mas Malhação voltará para a grade, com temporada inédita, e uma história surpreendente”.

Rafael Vitti e Isabella Santoni em Malhação Sonhos (Divulgação)

No momento a Rede Globo continua reprisando a Malhação: Sonhos, transmitida originalmente entre de julho de 2014 a agosto de 2015. O que surpreende é que segundo o IBOPE em abril deste ano a produção havia superado a audiência da sua exibição original, chegando a alcançar 17, 4 pontos de média geral.

De qualquer forma, independente da necessidade de preencher a programação para o público adolescente, a Globo tem reestruturado sua grade. Após a saída de ícones da emissora como Fausto Silva tudo corre o risco de ser reavaliado.

No entanto, é necessário calma ao pensar no cancelamento de um produto tradicional da emissora, que tem mantido uma audiência fiel por 26 anos. De qualquer maneira, segundo o Notícias da TV há uma possibilidade que a novela teen seja substituída por um programa jovem ao vivo.

A produção já havia sido salva pelo diretor de núcleo Ricardo Waddington em 1999, quando estava em uma baixa. Para saber o que o futuro reserva para a novela é preciso aguardar o anúncio da grade da Rede Globo para o próximo ano ou que a mesma decrete publicamente a extinção da produção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›