Maldades de Damon tinham motivo em The Vampire Diaries

Damon Salvatore pode ser um dos maiores interesses amorosos em The Vampire Diaries, mas ele é responsável por algumas das maiores maldades no show. Quais foram suas piores atitudes e como elas se justificaram?

Ele matou Jeremy

Este poderia ter sido um incidente catastroficamente ruim, mas o próprio fato de Jeremy ter sobrevivido significava que Damon passou por cima de algo que deveria ter encerrado seu relacionamento com Elena e todos os seus amigos para sempre.

É normal que Damon tenha ficado mal quando Elena e Katherine o rejeitaram, já que ele era apaixonado por ambas.

Entretanto, matar Jeremy é uma reação absolutamente inaceitável. Damon sempre foi problemático quando se trata de relacionamentos românticos, mas matar Jeremy na frente de Elena porque ela o deixou chateado está muito além de cruzar a linha.

Há pouco tempo, a showrunner Julie Plec explicou que essa decisão foi tomada na tentativa de fazer com que o público enxergasse Damon como o vilão que ele era e deixasse de gostar dele.

Entretanto, o tiro saiu pela culatra, e os fãs passaram a amá-lo ainda mais, por acreditar que ele era apenas incompreendido.

Damon (Ian Somerhalder) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Damon (Ian Somerhalder) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Foi ele que transformou a mãe de Bonnie em vampira

Quando Klaus Mikaelson chegou na cidade, ele dominou todo mundo. Assim, é possível dizer que a decisão de Damon de transformar Abby Bennett em uma vampira a fim de quebrar a linhagem de bruxa Bennett é até compreensível, mesmo que não seja aceitável.

Bonnie sempre esteve disposta a proteger seus amigos, então, é injusto que ela sempre tenha que sofrer.

E embora Bonnie e Abby não fossem próximas, este não era um fardo que Bonnie ou sua mãe realmente deveriam ter tido que suportar.

Ele atacou Bonnie e quase a matou

Bonnie e Damon acabaram se tornando uma das melhores amizades em The Vampire Diaries, mas foi um longo caminho até isso acontecer.

Houve muitos casos em que Damon tratou Bonnie terrivelmente, mas em um momento particularmente cruel, ele a atacou por algo que ela não tinha absolutamente nenhum controle.

Emily possuiu o corpo de Bonnie na 1ª temporada da série, e quando Emily cedeu sua posse, Damon quase matou Bonnie em retaliação, apesar do fato de Bonnie não ter nada a ver com o que tinha acontecido.

Bonnie (Kat Graham) e Damon (Ian Somerhalder) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Bonnie (Kat Graham) e Damon (Ian Somerhalder) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Ignorou as escolhas de Elena

Elena é claramente o amor épico de Damon, mas porque ele é incapaz de lidar com seus altos e baixos emocionais de uma forma remotamente razoável, ele não lida bem com problemas no relacionamento.

Por exemplo, quando ela estava se preparando para morrer no sacrifício de Klaus, ele realmente não tinha o direito de fazê-la ingerir seu sangue à força e garantir sua sobrevivência ainda que fosse como vampira, quando ela não queria isso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›