Wonka: O que já sabemos sobre o prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolate?

A Fantástica Fábrica de Chocolate, baseado no livro de Roald Dahl de 1964, já ganhou duas versões no cinema com Gene Wilder e Johnny Depp, e, agora o novo longa vai abordar os acontecimentos focando no crescimento do fabricante de chocolate Willy Wonka.

O filme, que também será um musical, está em desenvolvimento desde 2016 e terá Paul King, conhecido como Paddington como diretor, e David Heyman, que já trabalhou em Harry Potter, como o produtor.

Mas os fãs de A Fantástica Fábrica de Chocolate terão que segurar a ansiedade, pois o longa tem previsão de lançamento para março de 2023 e, segundo a Warner Bros., o único nome confirmado no elenco até o momento é  Timothée Chalamet, de 25 anos, que viverá o protagonista. O ator já ganhou o Oscar por Me Chame Pelo Seu Nome (2017) e e também será protagonista no remake Dunas, com estreia prevista para dezembro de 2021.

A primeira imagem do ator no papel do icônico Willy Wonka foi divulgada, com o traje de cartola e blazer, bem típico do personagem, assim como no filme original com Gene Wilder.

Filmes anteriores

O primeiro filme A Fantástica Fábrica de Chocolate tem mais de 50 anos de lançamento. Ele foi estreado em 30 de junho de 1971 e é um clássico assistido por várias gerações.

Embora a longa tenha se tornado um grande sucesso, quando lançado, a primeira versão do filme não fez tanto sucesso nas bilheterias. Mas com o passar dos anos, A Fantástica Fábrica de Chocolate ficou em 25º lugar no Top 50 filmes Cults da revista Entertainment Weekly, disputando também o Oscar de Melhor Trilha Sonora em 1972, tendo Gene Wilder, com o papel de Willy Wonka, ganhando o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical. O ator morreu em 2016 , aos 83 anos.

Gene Wilder e Johnny Depp como Willy Wonka (Divulgação)

Em 2005 o clássico ganhou uma nova versão tendo Johnny Depp no papel do excêntrico Wonka. Na história, a fábrica é comandado por ele, que construiu e inventou doces mais incríveis nunca vistos antes. O sonho do garoto Charlie é conhecer o local e ele ganha essa chance quando Willy lança um concurso de cinco barras premiadas para conhecer a fábrica e, entre os sortudos, o menino pobre é premiado.

As obras foram baseadas no livro original que já vendeu mais de 13 milhões de cópias em todo o mundo e foi traduzido para mais de 32 idiomas.

Veja mais ›