Mais críticas à quarta temporada de The Crown surgem na Inglaterra

Emma Corrin como Lady Di em The Crown: Reprodução

 

Parece que os produtores de The Crown conseguiram realmente fazer o barulho que precisavam com a série. A quarta temporada chegou chegando no dia quinze de novembro e já gerou comentários de diversas pessoas ligadas à realeza.

Desta vez Simon Jenkins, conhecido por seu trabalho como editor de um dos principais jornais do Reino Unido, emitiu sua opinião sobre a série – e não foi tão favorável à produção da Netflix.

Jenkins não economizou ao realizar críticas sobre a quarta temporada da série que fez sua estreia recentemente e disse que a mesma conta histórias mentirosas e “tão corrosivas quanto as fake news”, em suas palavras.

“A série sobre a família real, ‘The Crown’, recebeu aplausos (…) e críticas pelas suas imprecisões, quase todas depreciativas em relação a indivíduos vivos ou recentemente mortos. A nova temporada parece ter aumentado a fabricação e a ofensa”, disse o famoso crítico do jornal The Guardian, e ainda foi adiante dizendo que “as palavras e as ações dos indivíduos vivos foram inventadas para se adequar a um trama que poderia ter sido escrita pelos maiores apoiadores de Diana”.

O crítico ainda recomendou aos seus leitores que acompanhem as análises de Hugo Vickers, conhecido por seu trabalho como historiador especializado na Família Real, que publicou um artigo no The Times destacando as divergências entre a realidade e o texto da série.

Simon Jenkins vai adiante dizendo que a família real nunca “criou armadilhas protocolares para humilhar Margaret Thatcher na sua a visita a Balmoral” e que o príncipe Charles não ligava para Camilla Parker Bowles “todos os dias nos primeiros anos do seu casamento”.

“Será que vamos ser informados de que eles [a família real] realmente mataram a Diana? Teremos outro Oliver Stone a falsificar as circunstâncias em torno do assassinato do presidente John F Kennedy?”, indagou ele.

Com tantas críticas será que a Netflix continuará explorando os escândalos da Família Real na próxima temporada de The Crown ou irá fazer a linha Melody do “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”?

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›