Maior história de assédio do mundo será mostrada em filme; veja trailer

O filme mostrará os escândalos sexuais do famoso produtor de cinema

publicidade

Com previsão de estreia nos cinemas para 2023, o filme Ela Disse (She Said) lançou seu mais novo trailer pela Universal Pictures.

A obra retrata as repórteres do New York Times, Megan Twohey e Jodi Kantor, que impactaram o mundo ao noticiar escândalos sexuais do famoso produtor de Hollywood Harvey Weinstein.

publicidade

A partir disso, foi criado o movimento #Metoo, que gerou revelações polêmicas de casos de assédio sexual nos bastidores de diversas produções da indústria, envolvendo vários famosos.

Harvey Weinstein
Harvey Weinstein (Divulgação/ ABC)

As protagonistas do filme serão Carey Mulligan, 37 anos e Zoe Kazan, 38 anos, que interpretarão as jornalistas, com a direção de Maria Schrader e o roteiro de  Rebecca Lenkiewicz.

O elenco também é composto por Patricia Clarkson, Andre Braugher, Samantha Morton, Tom Pelphrey, e Adam Supiro.

publicidade

E quem está à frente da produção do longa são o astro Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner da produtora Plan B Entertainment, com a indicada ao Oscar da Annapurna Pictures, Megan Ellison e Sue Naegle, como produtora executiva.

Como será o enredo de Ela Disse?

O filme é baseado no livro de mesmo nome, lançado em 2019, de Jodi Kantor e Megan Twohey, que conta os detalhes da investigação sobre a conduta sexual do produtor de cinema.

publicidade

Em 2017, as jornalistas publicaram a notícia que foi um escândalo na época e, ao mesmo tempo, abriu um novo caminho para centenas de mulheres relatarem diversos assédios sofridos.

O famoso produtor de Hollywood, conquistador de vários prêmios e dono de estúdios de atuação, foi acusado por assédio e estupro e por meio da reportagem e foi descoberto um verdadeiro esquema que envolvia pagamentos em troca de silêncio, acordos de confidencialidade e intimidação das vítimas.

Depois do livro e das acusações de assédio diversos artistas se pronunciaram:

publicidade

“O #MeToo foi um tsunami que liberou ondas e águas represadas há dois milênios. O movimento fala por mim, por você, por todas as mulheres que eram tão sufocadas que nem percebiam que assédio era assédio”, declarou Heloisa Buarque de Hollanda.

“Não acredito que uma história tão recente ― e da qual eu pensava que já sabia tanto ― era na verdade um thriller de tirar o fôlego. Meu reconhecimento a Jodi e Megan pela coragem, mas também às mulheres que se arriscaram para proteger as outras e mudar essa cultura”, disse Natalie Portman.

Assista ao trailer de Ela Disse:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›